• Cadastre-se
  • Equipe
  • Contato Brasil, 23 de abril de 2024 22:21:22
Nordestinas
  • 25/06/2021 22h03

    CPI DA PANDEMIA: Luis Miranda disse, emocionado, depois de pergunta de Simone Tebet que Bolsonaro informou a ele que a compra da covaxin era “rolo” de Ricardo Barros

    Líder do governo diz que não é o deputado citado por Luís Miranda
    Foto: Pedro França/ Agência Senado

    Luis Miranda emocionado na CPI da Pandemia

    (Brasília-DF, 25/06/2021)  O deputado Luis Miranda(DEM-DF) disse aos senadores da CPI da Pandemia na noite desta sexta-feira, 25, que foi o deputado federal Ricardo Barros(Progressistas-PR), líder do governo na Câmara, o nome do congressista citado por ser responsável pelo “rolo” da compra da Covaxin, na oportunidade em que Miranda e seu irmão Luis Ricardo Miranda reportaram as pressões que estavam sendo feitas para a compra do imunizante indiano representado pela Precisa Medicamentos, ainda em março deste ano, ao Presidente Jair Bolsonaro, numa conversa no Palácio do Alvorada.

    A senadora Simone Tebet( MDB-MS), coordenadora da bancada feminina - depois que os senadores Rogério Carvalho(PT-SE) e Alessandro Vieira(Cidadania-SE) insistiram em dizer que o deputado governista que teria sido citado por Bolsonaro seria o paranaense Ricardo Barros(Progressistas-PR) - questionou Miranda pedindo que ele dissesse o nome, ele acabou confirmando.

    Simone Tebet faz a pergunta decisiva, e comsegue a resposta

    “ É muito importante que diga o nome, até porque não se preocupe, V. Exa. diz que não tem como provar, mas nós temos. Nós já temos indícios, nós já temos documentos e nós temos como rastrear. Se V. Exa. tiver a coragem de dizer o nome, eu posso garantir, não se preocupe com o Conselho de Ética da Câmara dos Deputados, que nenhum Deputado vai ter coragem de se insurgir contra V. Exa., contra a opinião pública, contra a massa de brasileiros que quer saber a verdade e buscar a verdade dos fatos. Pode falar o nome do Deputado, porque nós já sabemos.”, disse Tebet.

    Miranda, então, começou a falar:

    “A senhora sabe que, se eu fizer isso... eu vou ser perseguido. Já disseram que eu já perdi a minha relatoria da reforma tributária, que foi uma promessa do Presidente Arthur Lira para mim; já perdi todos os espaços; já perdi tudo que eu tenho; já acabaram com a minha política. O que mais vocês querem que eu faça?”, disse.

    Então, ele falou o nome de Ricardo Barros: “A senhora também sabe que é o Ricardo Barros que o Presidente falou.”, disse.  Simone Tebet mais uma vez perguntou se Miranda confirmava o nome, e ele confirmou, emocionado: “Foi o Ricardo Barros que o Presidente falou. Foi o nome Ricardo Barros.”, disse.

    Outro lado

    O deputado Ricardo Barros, nas redes sociais, uns 40 minutos após a fala de Miranda disse que não era o deputado que estaria envolvido no Caso Covaxin e que a investigação da CPI iria provar isso.  

    “Não participei de nenhuma negociação em relação à compra das vacinas Covaxin. “Não sou esse parlamentar citado”, A investigação provará isso. Também não é verdade que eu tenha indicado a servidora Regina Célia como informou o senador Randolfe. Não tenho relação com esse fatos.”, disse

    Logo depois, ele disse que estava à disposição da CPI para dar esclarecimentos.

    “Estou a disposição para quaisquer esclarecimentos.”, disse.  Os senadores governistas não falaram mais.

    ( da redação com informações de assessoria. Edição: Genésio Araújo Jr)


Vídeos
publicidade