• Cadastre-se
  • Equipe
  • Contato Brasil, 28 de março de 2024 23:18:05
Nordestinas
  • 27/05/2021 15h02

    Bancada do Maranhão e Sebrae afinam parceria para fortalecer ações de empreendedorismo no estado

    Veja mais
    Foto: Imagem de Assessoria

    Pedro Lucas e Albertino Leal

    (Brasília-DF, 27/05/2021) O novo coordenador da Bancada Federal do Maranhão no Congresso Nacional, deputado federal Pedro Lucas Fernandes (PTB) e superintendente do Sebrae-MA, Albertino Leal, reuniram-se, em Brasíli,a para discutir parceria entre parlamentares e classe empresarial no sentido de fortalecer ações de empreendedorismo no estado.

    O foco será o Programa Cidade Empreendedora, através do qual estão o órgão vem atendidos cerca 70 municípios maranhenses, em governo com o governo do Estado e Prefeituras. Outro proposta dessa parceria entre Sebrae e bancada parlamentar é a discussão de ações e projetos para preparar o estado para novos investimentos que estão sendo esperados com o Centro Espacial de Alcântara.

    “Estamos, nessa nossa visita, tanto agradecendo aos deputados federais e senadores do Maranhão pelo apoio que nós temos recebido até aqui, o emprenho deles na aprovação de propostas dentro do Congresso Nacional que fortaleceram a instituição em todo o Brasil, como propondo o alinhamento dessa parceria para discussão de novas ações no estado”, explicou o superintendente do Sebrae Maranhão, Albertinho Leal, em entrevista à Agência Política Real.

    Leal falou à nossa reportagem sobre o trabalho que o órgão vem desenvolvendo nos municípios maranhenses, as iniciativas junto às micro e pequenas empresas e as ações conjuntas com o Governo do Estado. Também discorreu sobre como o órgão tem atuado no enfretamento da pandemia do novo coronavírus e as iniciativas que tomou para superação da crise econômica e sanitária.

    “Toda essa explanação nós fizemos na reunião com o coordenador da Bancada Federal do Maranhão, no sentido já pensamos algo para este ano e para a pós-pandemia”, ressaltou.

    O coordenador do colegiado maranhense, Pedro Lucas Fernandes, que assumiu o cargo há duas semanas, disse que vai esperar “a poeira da pandemia baixar” para ou convidar a direção do Sebrae-MA para uma reunião presencial com os parlamentares maranhenses, em Brasília, ou agendar um encontro em São Luís.

    “O Sebrae tem um papel muito importante na economia e no desenvolvimento do nosso estado, principalmente na questão do empreendedorismo. A Bancada do Maranhão tem apoiado as ações do órgãos e às micros e pequenas empresas e vamos continuar apoiando. Vamos procurar um momento certo para sentarmos e, juntos, discutimos e definimos novas ações que possam criar e fortalecer ambientes de negócios no Maranhão”, acentuou.

    ( da redação com edição de Genésio Araújo Jr)

     

     


Vídeos
publicidade