• Cadastre-se
  • Equipe
  • Contato Brasil, 18 de abril de 2024 05:22:37
Nordestinas
  • 14/05/2021 13h00

    VACINAS: Dia seguinte às “falas” da Pfizer na CPI, Ministério da Saúde e laboratório norte-americano anuncia novo acordo de 100 milhões de doses

    Veja mais
    Foto: site do MS

    Marcelo Queiroga vacina atletas olímpicos, mas fez declarações, também

    (Brasília-DF, 14/05/2021) Nesta sexta-feira, 14, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, anunciou um segundo contrato entre a pasta e o laboratório Pfizer que garante 100 milhões de doses adicionais para o Brasil, a previsão é de que os imunizantes cheguem ao País entre setembro e dezembro de 2021. Interessante que esse anúncio se dá no dia seguinte a reunião da CPI da Pandemia em que o antigo comando da Pfizer no Brasil trouxe revelações que expuseram a forma como o Governo Federal lidou com a prioridade para adquirir vacinas para enfrentar o covid-19.

    “O Ministério da Saúde tem feito um esforço para obter mais doses e assim imunizar a população brasileira. O objetivo do Ministério é, até o final do ano, ter esse público todo vacinado. Hoje assinamos o contrato com a Pfizer de mais 100 milhões de doses de vacina. Com esse esforço, temos a confiança que vamos conseguir atingir essa meta”, disse Queiroga, que acompanhou hoje a vacinação de atletas olímpicos no Rio de Janeiro(RJ).

    O novo acordo com o laboratório garante um total de 200 milhões de doses de vacinas Covid-19 até o fim do ano. Em março, a pasta já havia garantido a aquisição de 100 milhões de doses da Pfizer/BioNTech. Esses imunizantes começaram a ser entregues ao País em abril.

    “Estamos muito felizes em celebrar esse acordo adicional e, assim, ampliar nosso apoio à imunização de milhões de brasileiros”, disse a presidente da Pfizer Brasil, Marta Díez.

    O Ministério da Saúde já iniciou a distribuição das vacinas da Pfizer para todos os estados e Distrito Federal, provenientes da primeira negociação entre a pasta e o laboratório – o primeiro lote com 1 milhão de doses chegou ao País em abril. O cronograma prevê 2,5 milhões de doses em maio e outros 12 milhões em junho. O restante será entregue de forma escalonada até setembro – a previsão é de que, a partir de setembro, as 100 milhões de doses adicionais comecem a chegar ao País, finalizando a entrega até o fim do ano.

    ( da redação com informações de assessoria. Edição: Genésio Araújo Jr)

     

     


Vídeos
publicidade