• Cadastre-se
  • Equipe
  • Contato Brasil, 20 de abril de 2024 08:55:40
Nordestinas
  • 07/05/2021 12h14

    CPI DA PANDEMIA: Randolfe Rodrigues solicitou que General Pazuello apresente teste do covid-19; ele disse que a CPI não está para brincadeira

    Senador defende CPI da Covid no Amapá
    Foto: Pedro França/ Agência Senado

    Randolfe Rodrigues é VP da CPI da Pandemia

    (Brasília-DF, 07/05/2021) O senador Randolfe Rodrigues(Rede-AP), vice presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito(CPI) da Pandemia no Senado informou nas redes sociais  nesta sexta-feira, 7,o que já prenunciava em fala aos jornalistas na noite dessa quinta-feira,6.  Ele oficializou solicitação para que o General Eduardo Pazuello, ex-ministro da Saúde, apresente teste para o covid-19. Nesta semana, o Comandante do Exérrcito, Paulo Sérgio Nogueira, informou que Pazuello teria tido contato com dois auxiliares que ficaram positivo com o covid-19 e por conta disso pedia dispensa da oitiva na CPI da Pandemia.  

    Randolfe Rodrigues disse que a CPI não estava de brincadeira, uma reação a informação publicada pelo jornal “O Estado de São Paulo” mostrando que Pazuello recebeu em casa o ministro da Secretaria Geral da Presidência da República,  Onyx Lorenzoni.

    “Solicitei que o ex-ministro Pazuello apresente seu teste de COVID-19 à CPI da Pandemia. Não instalamos uma CPI de brincadeira. Devemos respostas às mais de 400 mil famílias que perderam seus entes e queremos soluções p/ o fim dessa crise. Vamos TRABALHAR!”, disse.

    Amapá

    Ao comentar a informação que a Polícia Federal(PF) estava realizando nesta sexta-feira, 7, em Macapá, capital do Amapá, uma operação sobre desvio de medicamentos para entubação no estado, ele defendeu que as investigações sigam assim como uma CPI do Covid no Estado pelo qual é eleito.

    “Temos caminhos muito claros para encontrar saídas dessa crise que estamos vivendo no país: identificar os responsáveis, responsabilizá-los e RESOLVER os problemas no combate à pandemia. Sejam eles nos Estados, sejam no Governo Federal!”, disse no Twitter

    O senador pelo Amapá defende uma ação das oposições no Amapá pela CPI pois todos devem ser investigados e “desvios, irresponsabilidades e omissões” devem ser estancados.

    “Por isso, além de instalar a CPI da Covid no Senado, apoiamos a iniciativa da Frente de Oposição (REDE, PSOL e PSB) na Assembleia Legislativa do Amapá p/ instalar uma CPI da Covid-19 no Amapá. Todos os desvios, irresponsabilidades e omissões precisam ser ESTANCADOS!”, finaliza

    (da redação com informações de redes sociais. Edição: Genésio Araújo Jr)


Vídeos
publicidade