• Cadastre-se
  • Equipe
  • Contato Brasil, 25 de abril de 2024 17:09:03
Nordestinas
  • 23/04/2021 19h48

    CPI DA PANDEMIA: Renan Calheiros, provável relator, diz que é parcial para analisar Alagoas; Ciro Nogueira diz que parcialidade antecipada recomenda que se escolha um relator “imparcial”

    Veja mais
    Foto: site Divergentes

    Ciro Nogueira e Renan Calheiros quando trocavam gentilezas no plenário do Senado

    (Brasília-DF, 23/04/2021)  O senador Renan Calheiros(MDB-AL) tido como o provável relator a ser escolhido pelo presidente eleito do colegiado, fez uma publicação no fina da tarde desta sexta-feira, 23, afirmando que se considera desde já parcial, suspeito, em tudo que envolva o Estado de Alagoas, apesar de até o momento nada ter sido divulgada contra o Estado na crise da pandemia.

    “Desde já me declaro parcial para tratar qualquer tema na CPI que envolva Alagoas. Não relaterei ou votarei. Não há sequer indícios quanto ao estado, mas a minha suspeição antecipada é decisão de foro íntimo.”, disse.   O governador de Alagoas, Renan Filho(MDB-AL), é filho do senador Calheiros.

    Reação

    O senador Ciro Nogueira(Progressistas-PI) que é o presidente nacional do Progressistas e é reconhecido como o mais poderoso senador apoiador do presidente Jair Bolsonaro(sem partido) disse que essa posição de Calheiros é singular que face essa situação defende que seja escolhido um outro relator, que seja imparcial.

    “Em mais de duas décadas no Congresso Nacional, é a 1ª vez que eu vejo uma candidatura de um “meio” relator em uma CPI.  Se o senador Renan Calheiros se vê impedido (e nisso está correto), que seja escolhido um relator imparcial para conduzir os trabalhos de uma CPI tão relevante.”, disse.

    O senador Renan Calheiros ao ser questionada na CNN Brasil disse não compreender o medo de Ciro Nogueira.

    “"Não compreendo o porquê desse medo do Ciro. Não vejo sentido sofrer de véspera. Compreendo o papel dele é sei quanto difícil é", disse.

    ( da redação com informações de redes sociais. Edição: Genésio Araújo Jr)


Vídeos
publicidade