• Cadastre-se
  • Equipe
  • Contato Brasil, 19 de abril de 2024 14:00:23
Nordestinas
  • 09/04/2021 15h58

    Barroso, em resposta a fala de Bolsonaro, evita confronto e diz que agiu com base na lei, jurisprudência e com apoio dos colegas

    Veja mais
    Foto: Arquivo da Política Real

    Luis Roberto Barroso divulga nota depois da fala de Bolsonaro

    (Brasília-DF, 09/04/2021)  Nesta tarde de sexta-feira, 9, o ministro do Supremo Tribunal Federal(STF), Luis Roberto Barroso, que foi criticado pelo presidente Jair Bolsonaro(sem partido), de forma dura, destacando que ele não tinha “coragem moral” e que fazia “militância política” reagiu, mas preferindo o rebate no mesmo tom.  A nota da assessoria destaca que ele estava dedicado as aulas que dá para em seguida expor sua opinião.

    Veja a nota:

    O Ministro Luís Roberto Barroso estava em aula na UERJ de 9 às 14 horas.

    Ao tomar conhecimento do noticiário, apenas disse: "Na minha decisão, limitei-me a aplicar o que está previsto na Constituição, na linha de pacífica jurisprudência do Supremo Tribunal Federal, e após consultar todos os Ministros. Cumpro a Constituição e desempenho o meu papel com seriedade, educação e serenidade. Não penso em mudar".

    Barroso destacou como se vê nas aspas divulgadas um tom lacônico e que tomou tal decisão com base em entendimento médio dos colegas.  Pelo que se vê na nota, a decisão monocrática de Barroso deverá ser mantida e com isso existe uma tendência natural de que a postura presidencial tenha repercussão junto a toda a corde do Supremo Tribunal Federal.

    ( da redação com informações de assessoria. Edição: Genésio Araújo Jr)

     

     

     


Vídeos
publicidade