• Cadastre-se
  • Equipe
  • Contato Brasil, 18 de abril de 2024 01:26:43
Nordestinas
  • 02/04/2021 11h27

    DEFESA: Depois da crise, Exército divulga foto com atual e ex-comandantes da Força; Defesa não retuitou a postagem

    Veja mais
    Foto: Twitter

    Generais registram encontro ap

    (Brasília-DF, 02/04/2021) Ainda no final da noite dessa quinta-feira, 1º, o perfil oficial do Exército, o Exército Oficial, no Twitter, divulgou uma foto reunindo os últimos comandantes da Força. O general Paulo Sérgio Nogueira​ dos generais Edson Pujol e Eduardo Villas Bôas, seus antecessores no posto.

    A divulgação da foto diz no texto sobre a união deles.

    “Antigo, atual e futuro Comandante do Exército de Caxias: laços inquebrantáveis de respeito, camaradagem e lealdade. Exército Brasileiro: Braço Forte - Mão Amiga!”, diz o texto.

    A foto foi logo lida como uma forma da Força mostrar a Nação que os fatos da semana ,em que se destacou a forma imprevista na demissão dos comandantes das Forças que fazem parte do Minsitério da Defesa, não abalou o Exército. Muito se especula que o Presidente Bolsonaro não gostava do General Pujol que não escondia que não iria permitir que a política chegasse ao dia-a-dia da Força. Pujol foi substituído Paulo Sérgio Nogueira que é visto como um defensor das regras da Organização Mundial da Saúde para enfrentar a covid-19, que não é bem vista pela Presidente da República.

    O General da reserva Eduardo Villas Boas é visto como uma das maiores lideranças vivas no Exército e nas Forças Armadas.

    Ressalte-se que o perfil do Ministério da Defesa não retuitou, até o momento, a postagem do Exército.

     

    ( da redação com informações de redes sociais. Edição: Genésio Araújo Jr)

     


Vídeos
publicidade