• Cadastre-se
  • Equipe
  • Contato Brasil, 19 de abril de 2024 17:07:33
Nordestinas
  • 02/04/2021 17h25

    VACINAÇÃO: Luiz Fux é o primeiro chefe de poder a ser vacinado contra o covid-19; ele disse que os homens públicos devem dar o exemplo

    Ele se vacinou no Rio, onde também tem residência
    Foto: Fernando Frazão/Ag. Brasil

    Luiz Fux se vacina contra o covid-19

    (Brasília-DF, 02/04/2021) Nesta Sexta-feira Santa, 2, o ministro Luiz Fux, presidente do Supremo Tribunal Federal, que tem 67 anos foi vacinado contra o covid-19 no posto do Museu da Justiça, na cidade do Rio de Janeiro(RJ).

     “Há um momento muito importante em que nós devemos nos unir para cuidarmos um dos outros e, acima de tudo, conscientizar toda a sociedade que se ela pretende ter esperança, efetivamente, devemos nos vacinar todos. Eu queria dizer a todos que nós todos temos que fazer essa travessia: todo mundo se vacinar, porque se assim não for, nós vamos ficar para sempre à margem de nós mesmos.”, disse ao afirmar que todos devem se imunizar.

    Fux é o primeiro chefe de poder a se vacinar. Ele seguiu o calendário da Prefeitura do Rio, onde o ministro tem residência.

    Fuz, segundo assessoria do STF, foi o quarto entre os 11 integrantes da Corte a tomar a primeira dose da vacina. Antes dele foram Marco Aurélio Mello, Rosa Weber e Ricardo Lewandowski.

    Fux também enfatizou a importância de homens públicos darem o exemplo da vacinação e exaltou a ciência.

    “Eu queria dizer que hoje é um dia importante, porque, na qualidade de homem público, eu transmito exemplo de ter tomado a primeira dose da minha vacina. Nós, do Judiciário, temos uma profunda deferência à ciência, por isso é que dizemos sim à ciência e não à morte; sim à vida e não à morte.”

    Por fim, o presidente do STF também lembrou aqueles que perderam a vida durante a pandemia e se solidarizou com familiares. “Então como se trata de um momento de fé eu queria dizer aos senhores, a todos os seus familiares e a toda sociedade brasileira uma feliz Páscoa, mercê de me solidarizar com os mais de 300 mil brasileiros que perderam seus pais, irmãos, filhos, enfim, nossa solidariedade perene.”

    Além disso, foi o quarto entre os 11 integrantes do STF a tomar a primeira dose da vacina. Antes dele foram Marco Aurélio Mello, Rosa Weber e Ricardo Lewandowski.

    O ministro Luiz Fux também enfatizou a importância de homens públicos darem o exemplo da vacinação e exaltou a ciência.

    “Eu queria dizer que hoje é um dia importante, porque, na qualidade de homem público, eu transmito exemplo de ter tomado a primeira dose da minha vacina. Nós, do Judiciário, temos uma profunda deferência à ciência, por isso é que dizemos sim à ciência e não à morte; sim à vida e não à morte.”

    Ao final, Fux também lembrou aqueles que perderam a vida durante a pandemia e se solidarizou com familiares. “Então como se trata de um momento de fé eu queria dizer aos senhores, a todos os seus familiares e a toda sociedade brasileira uma feliz Páscoa, mercê de me solidarizar com os mais de 300 mil brasileiros que perderam seus pais, irmãos, filhos, enfim, nossa solidariedade perene.”

    ( da redação com informações de assessoria. Edição: Genésio Araújo Jr)


Vídeos
publicidade