• Cadastre-se
  • Equipe
  • Contato Brasil, 23 de abril de 2024 11:13:50
Nordestinas
  • 19/03/2021 08h00

    BRASIL/EUA: Planalto divulga nota em que Joe Biden diz que Estados Unidos está pronto para trabalhar em “estreita colaboração” com o Brasil

    Veja mais
    Foto: Montagem Política Real

    Jair Bolsonaro divulga nota de Joe Biden

    ( Publicada originalmente às 13h 07 do dia 18/03/2021) 

    (Brasília-DF, 19/03/2021) O Palácio do Planalto divulgou nota da Secretaria de Imprensa do Ministério das Comunicações informando que no dia 26 de fevereiro o presidente dos Estados Unidos(EUA), Joe Biden, em resposta a nota do Presidente Jair Bolsonaro saudando sua assunção à Casa Branca informou entre outras coisas “que seu governo está pronto para trabalhar em estreita colaboração com o Governo brasileiro neste novo capítulo da relação bilateral”.

    Na nota não é reportada a íntegra da manifestação de Biden.

    Veja a íntegra da nota:

     

    Nota Oficial - SECOM - 18/03/2021

    Publicado em 18/03/2021 10h32

    Em atenção à mensagem de cumprimentos recebida por ocasião de sua cerimônia de posse como 46º Presidente dos Estados Unidos da América, o Presidente Joe Biden dirigiu carta de agradecimento ao presidente Jair Bolsonaro, datada de 26 de fevereiro último.

    Ao referir-se às diversas vezes em que esteve no Brasil como vice-presidente, o presidente Biden sublinhou que não há limites para o que o Brasil e os EUA podem conquistar juntos. Destacou que as duas nações compartilham trajetória de luta pela independência, defesa de liberdades democráticas e religiosas, repúdio à escravidão e acolhimento da composição diversa de suas sociedades.

    Após enfatizar a responsabilidade comum dos dois líderes em tornar o Brasil e os EUA mais seguros, saudáveis, prósperos e sustentáveis para as gerações futuras, o Presidente Biden saudou a oportunidade para que ambos os países unam esforços, tanto em nível bilateral quanto em fóruns multilaterais, no enfrentamento aos desafios da pandemia e do meio ambiente, em alusão ao caminho para a COP26 e para a Cúpula sobre o Clima, esta última a ser sediada pelos EUA em 22 de abril próximo.

    Ao final, o presidente Biden salientou que seu governo está pronto para trabalhar em estreita colaboração com o Governo brasileiro neste novo capítulo da relação bilateral.

    Secretaria Especial de Comunicação Social

     

    ( da redação com informações de assessoria. Edição: Genésio Araújo Jr)

     

     


Vídeos
publicidade