• Cadastre-se
  • Equipe
  • Contato Brasil, 16 de abril de 2024 18:31:00
Nordestinas
  • 19/02/2021 21h40

    REPERCUSSÃO: PT com a liderança da Minoria no Senado ressalta patriotismo do indicado ao comando da Petrobras; já liderança do PSDB, vê com receio mudança na estatal

    Veja mais
    Foto: Arquivo da Política Real

    Petrobras chama atenção, e como!

    (Brasília-DF, 19/02/2021) A decisão do Governo Federal, acionista majoritário da Petrobras, de mudar o comando da estatal já era tido como certo depois das seguidas declarações do Presidente Jair Bolsonaro.  Os dois partidos que comandaram o Brasil nos últimos anos, o PSDB e o PT, se manifestaram sobre as mudanças.

    O senador Jean Prates(PT-RN), líder da Minoria no Senado, um especialista em petróleo e gás assim que soube da mudança na Petrobras destacou o perfil patriótico do indicado para tocar a estatal.

    “O novo presidente da Petrobras tem uma carreira e postura de nacionalista. Esperamos que, logo de início, tome conhecimento da absurda (e apressada) venda das refinarias do N, NE, Sul e MG na bacia das almas. E que aja para suspender imediatamente todos os processos em curso.”, disse no Twitter.

    Ele abordou a questão societária e de Estado.

    “Acionista minoritário em empresa estatal é rêmora. O lucro tem q ser do País. Mesmo perdas da fase investigatória (amplificadas pelo lawfare), seriam recuperadas com a operação convencional da estatal.    O lucro de 2018/2019 não veio só da PPI, mas da venda da BR e gasodutos!

    Pois é. Até parece que ninguém investia ou se segurava em ações da Petrobras antes da “paridade internacional”! Parece que a vida da empresa nas bolsas de valores começou em 2017! Mantras estupidos para manipular a turba ignara dos “daytraders” neófitos, em detrimento do País.”, disse.

    Ele destacou o equívoco do Governo e da Mídia com a Petrobras.

    “O governo e parte da mídia nos submetem a uma espécie de  hipnose coletiva como se todos os brasileiros morassem no Leblon e fossem daytraders buscando lucro em ações da Petrobras. Botijão de gás a 100+ reais, levando à queima de lenha, é o Brasil que o “Brazil” faz que não vê!”, finalizou.

    Outro lado

    Já o PSDB, através da liderança do partido na Câmara viu com preocupação a mudança de comando na estatal.

    Veja a nota do PSDB:

    *NOTA À IMPRENSA – SOBRE A TROCA NO COMANDO DA PETROBRAS*

    “A troca do comando da Petrobras anunciada na noite desta sexta é uma sinalização muito ruim ao mercado e também em relação aos preceitos da administração pública e, dada a movimentação do governo de ontem para hoje, pode sugerir interferência política indevida na empresa. A experiência dessa ingerência nos governos do PT nos mostra que ela traz prejuízos à companhia, cujo acionista majoritário é o governo e, portanto, os brasileiros, e também a seus investidores. Ao invés de se procurar culpados, é preciso planejamento para construir uma solução sustentável para os sucessivos aumentos nos preços dos combustíveis, preservando a Petrobras e os consumidores.”

    *Rodrigo de Castro, líder do PSDB na Câmara dos Deputados*

    ( da redação com informações de assessorias. Edição: Genésio Araújo Jr)

     


Vídeos
publicidade