• Cadastre-se
  • Equipe
  • Contato Brasil, 28 de março de 2024 21:34:53
Nordestinas
  • 12/02/2021 12h30

    PSDB prorroga mandado de Bruno Araújo no comando do partido; João Dória que busca ser candidato a Presidência da República desejava o cargo

    Veja as notas dos congressistas
    Foto: Arquivo da Política Real

    Bruno Araújo é o presidente do PSDB

    (Brasília-DF, 12/02/2021) A Executiva Nacional do PSDB realizou reunião por vídeo conferênica na manha desta sexta-feira, 12, e decidiu prorrogar por mais um ano o mandato do ex-deptutado e ex-minsitro Bruno Araújo por mais um ano.  Na quarta-feira,10, ele já tinha recebido o manifesto de 26 dos 27 diretórios estaduais do PSDB em apoio a sua continuidade no cargo.  Hoje, os senadores do PSDB, de forma unânime decidiram que ele deveria continuar no posto. Os deputados federais do partido também divulgaram nota em apoio a Araújo.

    O governador de São Paulo, João Dória Jr(PSDB), não escondia que desejava o comando nacional do partido.

    Os diretórios estaduais pediram a prorrogação dos mandatos locais, diante das dificuldades impostas pela pandemia para a realização das convenções.

    O pleito é respaldado pela Resolução 09/2016 da Comissão Executiva Nacional, que prorrogou os mandatos com termino previsto para maio de 2017, estendendo sua vigência até maio de 2018.

    Veja as notas:

    Nota da Bancada do PSDB no Senado

    A bancada dos Senadores do PSDB, em decisão unânime e na esteira da manifestação dos presidentes estaduais e deputados federais, reitera a confiança na Executiva Nacional e apoia a prorrogação dos respectivos mandatos.

    Os Senadores estão certos de que, com a decisão, o partido seguirá mantendo a democracia interna e a convergência na busca de soluções para que o País possa vencer a pandemia e retomar o crescimento com justiça social.

    Izalci Lucas

    Tasso Jereissati

    José Serra

    Mara Gabrilli

    Rodrigo Cunha

    Plínio Valério

    Roberto Rocha

    Nota oficial

    Os deputados federais do PSDB abaixo assinados, na esteira da manifestação dos presidentes dos diretórios estaduais, manifestam a confiança na Executiva Nacional e apoia a prorrogação dos respectivos mandatos.

    Os parlamentares estão certos de que, com a decisão, o partido seguirá mantendo a democracia interna e a convergência na busca de soluções para que o País possa vencer a pandemia e retomar o crescimento com justiça social.

    Adolfo Viana

    Aécio Neves

    Beto Pereira

    Bia Cavassa

    Célio Silveira

    Daniel Trzeciak

    Danilo Forte

    Domingos Sávio

    Eduardo Barbosa

    Geovânia de Sá

    Lucas Redecker

    Luiz Carlos

    Mariana Carvalho

    Nilson Pinto

    Otávio Leite

    Paulo Abi-Ackel

    Pedro Cunha Lima

    Pedro Vilela

    Rodrigo de Castro

    Rose Modesto

    Ruy Carneiro

    Shéridan

    Tereza Nelma

     

    ( da redação com informações de assessoria. Edição: Genésio Araújo Jr.)

     

     

     

     


Vídeos
publicidade