• Cadastre-se
  • Equipe
  • Contato Brasil, 28 de março de 2024 21:37:54
Nordestinas
  • 22/01/2021 16h25

    SUCESSÃO NA CÂMARA: Baleia Rossi defende que professores tenham prioridade na vacinação do covid-19; proposta é da bancada da Educação e já foi defendida pela governador e professora Fátima Bezerra

    Veja mais
    Foto: Arquivo da Política Real

    Baleia Rossi defende prioridade

    (Brasília-DF, 22/01/2021) O deputado Baleia Rossi(MDB-SP), candidato a Presidência da Câmara dos Deputado defendeu hoje, 22, nas redes sociais apoio a tese de que os professores devam ter prioridade na vacinação contra o covid-19. A tese é uma proposta da bancada da Educação na Câmara dos Deputados.

    “E os professores? Eles, sim, deveriam ser prioridade na vacinação. Falei sobre esse assunto com a  @tabataamaralsp e a  @profdorinh. As crianças tem sido muito prejudicadas pelo fechamento das escolas. Para reabrir com segurança, importante vacinar os educadores.”, disse em sua conta no Twitter neste final de tarde de hoje.

    Mais cedo, ele agradeceu em postagem apoio que receu da deputada Professora Dorinha(DEM-GO), que foi relatora do Novo Fundeb.

    “Estamos juntos na luta por uma Câmara independente, deputadas  @profdorinha e

    @perpetua_acre. É só com liberdade e diálogo que vamos levar adiante as pautas prioritárias para a educação. #CamaraLivre #DemocraciaViva”, disse no Twutter.

    Prioridade

    A governadora do Rio Grande do Norte, a professor Fátima Bezerra(PT), única mulher governadora do Brasil, já tinha defendido  tese de dar prioridade para os professores na vacinação contra o covid-19

    Na quinta-feira, 7 de janeiro,  em carta, ela pediu ao presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), que os professores, sobretudo do ensino fundamental, sejam incluídos entre àqueles que fazem parte do grupo prioritário inicial que receberão as primeiras doses de vacina contra o novo coronavírus (covid-19).

    De acordo com a gestora potiguar, deixar os docentes do ensino básico de fora do grupo prioritário poderá representar uma grave “ameaça concreta a retomada sócio-econômico e científico-cultural do país”, visto que a categoria é tida como grupo de risco para o desenvolvimento de doenças por lidar em boa parte do seu cotidiano com inúmeros alunos, o que seria o mesmo que conviver com os familiares das crianças e adolescentes.

    “Na condição de professora e governadora do Rio Grande do Norte, quero compartilhar aqui com vocês, que enviei uma carta ao presidente da República, com cópia aos presidentes da Câmara, do Senado e do STF, solicitando a inserção dos profissionais de educação nos grupos prioritários, nas fases iniciais da vacinação contra a covid-19”, falou.

    “A crise sanitária está aprofundando a desigualdade de acesso, permanência e qualidade na educação brasileira em todas as etapas. São 52 milhões de estudantes e professores prejudicados, só na educação básica. É uma geração inteira. Aqui no Rio Grande do Norte nos preparamos com o retorno presencial a partir de 1º de fevereiro, com investimentos na reestruturação humana e física para atender aos protocolos sanitários. Mas nada disso será suficiente sem a garantia da vacinação”, complementou.

    ( da redação com informações de assessoria. Edição: Genésio Araújo Jr)


Vídeos
publicidade