• Cadastre-se
  • Equipe
  • Contato Brasil, 20 de abril de 2024 07:05:13
Nordestinas
  • 18/01/2021 08h47

    VACINAÇÃO: Começa hoje às 17 horas a vacinação contra o covid-19 nos estados; W. Dias disse que não existia razão de esperar para quarta-feira,20

    Veja mais
    Foto: Imagem do Twitter do MS

    Eduardo Pazuello faz ato com governadores em Guarulhos, em SP

    (Brasília-DF, 18/01/2021) “A gente distribui tudo hoje, e a vacinação começa hoje ao final do dia", disse Eduardo Pazuello, da Saúde, aos governadores que estiveram hoje no galpão do Ministério da Saúde, em Guarulhos, São Paulo.

    “O Brasil vai continuar a ser a referência de vacinação no mundo”, também disse Eduardo Pazuello, no evento de entrega simbólica dos lotes de vacinas aos Estados.

    Mais cedo, o governador Wellington Dias(PT), do Piauí, que é o presidente do Consórcio Nordeste e gestor do Fórum dos Governadores para tratar das vacinas e vacinação contra o covid-19, tinha informado que já tentava adiantar a vacinação pois não tinha razão de se esperar até quarta-feira,20.

    “Ontem até tarde da noite trabalhamos para convencer o Ministro Pazuello e equipe que é possível antecipar vacinação para esta terça feira! Não é razoável ficar para quarta feira se chegam vacinas nos Estados a partir de hoje e se é possível chegar em todos os Estados (capitais) nos voos que saem agora pela manhã de Guarulhos. 1 dia nacional de vacinação na situação do Brasil faz muita diferença. Serão muitas vidas salvas.” Wellington Dias.

    Existe a tendência de que nem todos os estados irão começar a vacinação neste final de tarde, talvez alguns só iniciem a vacinação na terça-feira, 19.

    ( da redação com informações de assessoria e Twitter. Edição: Genésio Araújo Jr)


Vídeos
publicidade