• Cadastre-se
  • Equipe
  • Contato Brasil, 23 de abril de 2024 13:19:52
Nordestinas
  • 25/12/2020 12h30

    VACINAS: No dia de Natal, tema vacinas mobiliza as redes sociais a todo momento

    Gilmar Mendes, infectologista renomada e Instituto Butantan foram alguns deles
    Foto: Arquivo da Política Real

    Instituto Butantan se manifestou nas redes sociais

    (Brasília-DF, 25/12/2020) A larga maioria dos brasileiros e brasileiros querem ser vacinadas contra o covid-19, mesmo com o avanço, segundo algumas pesquisas, com alguma rejeição que chega a 29%. Neste Dia de Natal, o tema vacinas chamou atenção. Na véspera de Natal, foi divulgada a informação de que na Turquia  a coronaVac teria obtido 91% de efetividade, mas aqui no Brasil, o governo de São Paulo, mesmo não divulgando os estudos clínicos, informa que o imunizante não atingiu o mesmo patamar.  A vacina do Butantan, com os baixos estoques mundias de outras vacinas, surge como a nossa melhor alternativa. 

    O ministro do Supremo Tribunal Federal(STF). Gilmar Mendes, que é um dos ministros daquela Corte que não entrou em férias, se manifestou sobre o tema nas redes sociais.

    “Vacinas não possuem ideologia. Sua função científica é salvar vidas, como há tantos anos o fazem. Quase 190 mil já se foram pela #COVID19. A imunização é urgente e deve abarcar todo o país. Devemos confiar nos critérios de prioridade estabelecidos pelas autoridades sanitárias.”, disse o ministro do STF.

    A epidemiologista Ethel Maciel também tratou de vacinas neste Dia de Natal.

    “Parabéns ao Chile, México e Costa Rica que iniciaram a vacinação contra Covid-19. O Brasil com o melhor PNI ficou para trás. Triste, ganharmos a indiferença com a vida como presente de natal. O SUS merecia mais competência. Merecia um ministro que soubesse o que o ele significa.”, afirmou no Twitter.

    O Instituto Butantan também se manifestou em postagens no Twitter neste Dia de Natal sobre vacinas:

    “critérios técnicos e até que sejam disponibilizadas para utilização da população passam por várias etapas. A vacina do Butantan está entre as mais seguras do mundo, segundo a revista científica Lancet. Milhares de pessoas na Turquia e na Indonésia, além de Brasil e China (+). já receberam a vacina. Aqui no Brasil, 13 mil médicos e paramédicos voluntários foram vacinados e não tiveram nenhum efeito adverso grave. O brasileiro não será cobaia, pelo contrário, terá o privilégio de receber uma das vacinas mais eficientes e seguras. #EquipeButantan”, disse, em duas postagens.

    Os que são contrários as vacinas, nesta sexta-feira, se manifestaram isoladamente por internautas e por alguns  sites bolsonaristas conhecidamente divulgadores de fake news.

    A Política Real vai ficar atenta.

    ( da redação com informações de assessoria. Edição: Genésio Araújo Jr)

     


Vídeos
publicidade