• Cadastre-se
  • Equipe
  • Contato Brasil, 28 de março de 2024 11:49:53
Nordestinas
  • 23/12/2020 07h30

    SUCESSÃO NA CÂMARA: Arthur Lira fala em obsessão por “independência de ocasião”; ele disse ter apoio do Planalto não o fará subserviente como Maia não foi quando teve apoio do Planalto

    Veja mais
    Foto: Arquivo da Política Real

    Arhur Lira fala nas redes

    ( Publidada originalmente às 11h 20 do dia 22/12/2020) 

    (Brasília-DF, 23/12/2020) O líder do Progressistas na Câmara dos Deputados, deputado Arhtur Lira(AL), candidato ao comando da Câmara dos Deputados em fevereiro, o único com candidatura lançada, não esconde sua irritação em afirmarem que será um tutelado por ter o apoio do Palácio do Planalto.  Ele voltou a afirmar, nas redes sociais, que o atual presidente da Casa, deputado Rodrigo Maia(DEM-RJ), teve apoio do Planalto, em dois momentos, e não por isso foi acusado de subserviente.

    Ele fala em uma obsessão por uma independência de ocasião.  

    “Difícil entender a obsessão pela oposição e independência de ocasião. Atual presidente da Câmara @RodrigoMaia legitimamente teve apoio de @MichelTemer e até do

    @jairbolsonaro  ali no início de 2019.”, disse. 

    Ele destacou, também, que a Câmara não é independente quando faz oposição mas quando a votande de seus membros se destaca e que essa é a verdadeira independência.

    “ Nem por isso foi subserviente ou acusado de anti-democrático ou autoritário. A Casa só é independente quando a vontade de seus membros se faz valer. Essa é a independência de verdade.”, disse.

    Lira vem se manifestando pelas redes sociais quase todos os dias desde quando teve sua candidatura lançada, vem dando entrevistas para alguns veículos e evitando falas coletivas. 

    ( da redação com informações de redes sociais. Edição: Genésio Araújo Jr)

     

     


Vídeos
publicidade