• Cadastre-se
  • Equipe
  • Contato Brasil, 29 de março de 2024 07:25:03
Nordestinas
  • 11/12/2020 16h50

    ENFRENTANDO A CRISE: Paulo Câmara diz que Pernambuco está pronto para imunizar toda a população contra a Covid-19

    Câmara falou na tarde desta sexta-feira nas redes sociais
    Foto: imagem de Streaming

    Paulo Câmara fez pronunciamento nas redes sociais

    (Brasília-DF, 11/12/2020) Os governadores, face a ao impasse no Governo Federal na questão da vacinação, estão desde terça-feira, 8, dando seguidas declarações nos seus estados em caráter tranquilizador sobre uma possível vacinação, mas pedindo cautelas. Nesta sexta-feira, 11, à tarde, o governador de Pernambuco, Paulo Câmara(PSB), que comanda um dos estados que foram recordistas de casos e mortes na primeira fase da pandemia, disse que o Estado está preparado quando as vacinas existirem e o Governo Federal as distribuir, assim  como chamou as pessoas à responsabilidade com a chegada das festas de fim de ano.

    Paulo Câmara informou que Pernambuco já mantém um estoque com mais de três milhões de seringas, enquanto outros sete milhões de unidades estão em processo de aquisição.

    "De nossa parte, já estruturamos nossa rede estadual para, assim que recebemos as vacinas, levar o imunizante aos 184 municípios pernambucanos em, no máximo, quatro dias", assegurou.

    Por outro lado, o governador lembrou que faltam exatamente duas semanas para o Natal, momento de confraternização mais importante do ano para a maioria das famílias. "Acho que cabe aqui uma reflexão: este será um Natal que terá um significado muito especial por causa deste ano tão difícil para todos, como tem sido 2020. Enquanto a vacina não chega, precisaremos fazer escolhas diárias que são difíceis, mas que vão minimizar os impactos dos encontros natalinos daqui a 15 dias", salientou.

    O governador ressaltou a importância de se manter as regras para garantir mais saúde para todos. "Consumam nos locais que seguem o Plano de Convivência. Evitem aglomerações, façam da máscara um item indispensável do seu vestuário", advertiu.

    Paulo Câmara voltou a comentar a reunião da qual participou esta semana, em Brasília, juntamente com outros governadores, com o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, para cobrar do Governo Federal a implantação do Plano Nacional de Imunização contra a Covid-19. "Não podemos passar novamente pela falta de ação que sofremos em março, quando Estados e municípios viveram uma verdadeira corrida por insumos e equipamentos médicos pela ausência de coordenação central", finalizou.

    (da redação com informações de assessoria. Edição: Genésio Araújo Jr)

     

     


Vídeos
publicidade