• Cadastre-se
  • Equipe
  • Contato Brasil, 20 de abril de 2024 10:18:05
Nordestinas
  • 20/11/2020 13h25

    CONSCIÊNCIA NEGRA: Governadores se manifestam sobre a data que tem relação com o combate ao racismo e valorização do brasileiro preto; Bolsonaro não se manifestou, até o momento

    Veja mais
    Foto: Arquivo da Política Real

    Camilo Santana foi um dos governadores que se manifestou

    (Brasília-DF, 20/11/2020) Neste 20 de novembro, Dia da Consciencia Negra, em que é feriado em vários locais do Brasil, os governadores de diversos estados se manifestaram em suas contas de rede social, especialmente o Twitter, destacando a data. Selecionamos algumas manifestações feitas por governadores de estados durante a primeira parte do dia. Veja algumas declarações :

    Rui Costa, governador da Bahia:

    Hoje, no Dia da Consciência Negra, reforçamos o combate ao racismo e valorizamos o protagonismo do povo negro no desenvolvimento do nosso país. Esta luta deve ser de TODOS e deve ser permanente. Este é o único caminho para uma sociedade justa e igualitária. Racismo é crime!#Bahia

    João Dória, governador de São Paulo:

    “ Homenageamos no Palácio dos Bandeirantes, no Dia da Consciência Negra: Elizeu Lopes, Ouvidor das Polícias de SP, Jorge Damião, Presidente do Memorial da América Latina, e Ivan Lima, Coordenador de Desenvolvimento Regional. Três servidores que honram nosso Estado. A data reforça nosso combate ao racismo e na defesa de uma sociedade mais igualitária.”, disse no Twitter.

    Camilo Santana, governador do Ceará:

    “No Dia da Consciência Negra, ressalto a importância do Brasil inteiro se unir numa só voz contra a discriminação, o preconceito e a intolerância. País justo é país sem racismo!”, disse no Twitter.

    Flávio Dino, governador do Maranhão:

    “O Dia da Consciência Negra é uma convocação a todos para a luta contra o racismo e por igualdade de oportunidades. Envio hoje à Assembléia a proposta de Estatuto Estadual da Igualdade Racial. Espero que a Assembléia promova amplos debates e possa aprovar a proposição”, disse no Twitter.

    Romeu Zena, governador de Minas Gerais:

    “Preconceito é um peso que desorienta o passado, torna o presente inalcancável e põe em xeque o futuro.  Respeito não tem cor, tem consciência.   #DiadaConscienciaNegra”

    Fátima Bezerra, governadora do Rio Grande do Norte:

    “A carne mais barata do mercado é a carne negra.”  Levantar a cabeça, lutar pelos direitos e sentir orgulho de ser quem é, vai além de representatividade. É uma batalha diária pela equidade.   #EquipeFB #ConsciênciaNegra”, disse no Twitter.

    Wellington Dias, governador do Piaui:

    “Hoje é o Dia Nacional da Consciência Negra! Infelizmente os jornais mostram todos os dias episódios de racismo no nosso país. É inadmissível que este tipo de atitude continue acontecendo. Que a revolta por casos de grande repercussão esteja presente em nosso dia a dia.”, disse no Twitter.

    Eduardo Leite, governador do Rio Grande do Sul :

    “Hoje é o #DiadaConsciênciaNegra. Infelizmente, nesta data em que deveríamos celebrar políticas públicas e avanços na luta por igualdade racial, deparamos com cenas que nos deixam indignados pelo excesso de violência que levou à morte de um cidadão negro.”, disse no Twitter.

     

    ( da redação com informações do Twitter. Edição: Genésio Araújo Jr)


Vídeos
publicidade