• Cadastre-se
  • Equipe
  • Contato Brasil, 19 de abril de 2024 12:01:45
Nordestinas
  • 06/11/2020 12h50

    FERNANDO DE NORONHA: Governo de Pernambuco diz, em nota, que Governo Federal faz promessas que não cumpre além de ter aumentado taxas em Noronha

    Veja a nota na íntegra
    Foto: Submarino Viagens

    Fernando de Noronha vem em destaque faz alguns dias

    (Brasília-DF, 06/11/2020)  Nesta sexta-feira, 6, pela manhã o Governo de Pernambuco divulgou nota sobre a presença do Poder Público Estadual por lá e fez censuras ao Governo Federal. Desaque-se que Noronha chamou atenção nacional face as recentes e divulgadas viagens do ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, e do senador Flávio Bolsonaro(Republianos-RJ) ao arquipélago além da divulgação pelo Presidente Jair Bolsonaro do início da pesca da sardinha na região da ilha que gerou reação de ambientalistas.   

    Na nota, o Governo de Pernambuco diz que vem fazendo o possível para a ilha em meio a crise nacional e disse que o Governo Federal vem fazendo promessas que não cumpre e que além disso aumentou as taxas de preservação no lugar de extingui-las. Ao final, o Governo de Pernambuco disse que “criar soluções é mais produtivo do que criar polêmicas”.

    Veja a íntegra da nota:

    NOTA

    Em respeito à Constituição Federativa do Brasil e ao povo de Pernambuco, o Governo do Estado tem trabalhado muito para encontrar soluções para superação dos desafios atuais. Em Fernando de Noronha somente nos últimos dois anos, o Governo de Pernambuco investiu mais de R$ 20 milhões na construção de casas, recuperação de estradas vicinais, implantação de iluminação de LED e readequação completa do porto de Fernando de Noronha.

    Estamos também ampliando a oferta de energia solar e reduzindo a poluição na ilha, com os programas Carbono Zero e Plástico Zero. No mesmo período, o Governo Federal divulgou três vezes que iria mandar recursos para o saneamento e nunca liberou qualquer valor, além de aumentar o preço das taxas de preservação ao invés de extingui-las, como havia prometido. A população de Fernando de Noronha, a exemplo de todos os brasileiros, conta com ações efetivas, integradas quando possível, para que as melhorias sigam acontecendo. Criar soluções é mais produtivo do que criar polêmicas.

    ( da redação com informações de assessoria. Edição: Genésio Araújo Jr.)

     

     


Vídeos
publicidade