• Cadastre-se
  • Equipe
  • Contato Brasil, 29 de março de 2024 06:14:30
Nordestinas
  • 23/10/2020 15h00

    ECONOMIA NA PANDEMIA: Jorginho Mello disse que Bolsonaro bancou o maior programa de apoio aos micros empresários da história do Brasil

    Projeto surgiu do Congresso, mas Bolsonaro bancou o Fundo Garantidor, disse o senador catarinense
    Foto: imagem de Streaming

    Bolsonaro e Jorginho em imagem de vídeo gravado no Planalto

    (Brasília-DF, 23/10/2020) Nesta sexta-feira, 23, o Presidente Jair Bolsonaro após a solenidade pelo Dia do Aviador em que ele concedeu condecorações a algumas autoridades e personalidades ,ele gravou um vídeo com o senador Jorginho Mello(PL-SC), líder do PL no Senado e presidente da Frente Parlamentar Mista do Micro e Pequeno Empresário tratando do Pronampe, o programa federal que surgiu na pandemia para dar suporte aos micro e pequeno empresários.

    “Estamos atravessando uma pandemia mas governo federal fez a sua parte no tocante a manutenção de empregos. Sempre dissemos, lá atrás, que tinhasmos dois problemas pela frente, o vírus e a questão dos empregos que deveriam ser tratados de forma simultânea e com muita responsabilidade  aí apareceu o Pronampe. O Pronampe Jorginho.”, disse, inicialmente.

    O senador Jorginho Mello fez um agradecimento a Bolsonaro, destacando que nunca foi ofertado um programa dessa envergadura.

    “Foi um projeto, Lei 13.999/2020, de minha autoria, sancionado pelo Presidente Bolsonaro que já atendeu mais de 450 mil empresas no Brasil. Nunca teve na história do crédito no Brasil uma linha de crédito com essa grandeza - 36 meses para pagar, Selic mais 1,35% ao ano.  Nunca existiu, pois os bancos cobram taxas abusivas, oito meses de carência.”, disse.

    Jorginho salientou a importância do Fundo Garantidor, o aval do governo federal.

    “Atende 98% das empresas do Brasil, pois são micro e pequenas empresas e o Fundo Garantidor que o Presidente Bolsonaro...que funciona como o aval. Então, fez a Medida Provisória. Colocou R$ 32 bilhões, 14 bi inicial, mais um pouco,  mais um pouco. Colocou no Fundo Garantidor, quando o micro não pode pagar, normalmente ele paga, o banco se ressarce com esse Fundo Garantidor, que nunca existiu para o micro e pequeno empresário.”, destacou.

    A partir desse momento, Jorginho faz um agradecimento.

    “Eu como presidente da Frente do Micro e Pequeno Empresário tenho que agradecer o Presidente da República, Jair Bolsonaro, pois ele foi o único presidente que concedeu essa linha de crédito, com essa grandeza e com essa abrangência, salvou milhares de empregos, salvou milhares de empresas que já teriam seriam fechadas, com a pandemia, se o Pronampe não tivesse chegado lá”, encerrou.

    Bolsonaro finalizou fazendo um cobrança aos bancos públicos.

    “A Caixa Econômica está fazendo sua parte, o Banco do Brasil, também fará. É isso mesmo? “, disse o presidente.

    Dia do Aviador

    O senador Jorginho Mello (PL) foi homenageado pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) com a Ordem do Mérito Aeronáutico nesta sexta-feira.

    A condecoração é uma das mais altas honrarias do Brasil concedida a um civil. Jorginho Mello foi o único parlamentar catarinense indicado no decreto, e recebeu a distinção junto com os ministros Tarcísio Gomes de Freitas, da Infraestrutura, Rogério Marinho, do Desenvolvimento Regional.

    ( da redação com informações do Twitter. Edição: Genésio Araújo Jr)

     


Vídeos
publicidade