• Cadastre-se
  • Equipe
  • Contato Brasil, 28 de março de 2024 22:18:16
Nordestinas
  • 09/10/2020 14h59

    VAGA NO SUPREMO: Eduardo Braga é indicado para relatar a indicação de Kássio Nunes Marques na sabatina da Comissão de Justiça do Senado

    Veja as declarações
    Foto: Waldemir Barreto/ Agência Senado

    Eduardo Braga foi indicado por Tebet mas agradeceu Alcolumbre, também

    (Brasília-DF, 09/10/2020) A presidente da Comissão de Constituição e Justiça(CCJ) do Senado Federal, senadora Simone Tebet(MDB-MS) indicou nesta nesta sexta-feira, 9, o senador Eduardo Braga(MDB-AM) como relator da indicação do desembarbador federal do TRF1, Kássio Nunes Marques, na sabatina do dia 21 de outubro à vaga ao Supremo Tribunal Federal(STF).  A indicação de Nunes Marques feita pelo presidente Jair Bolsonaro foi publicada no Diário Oficial da União(DOU) no dia 2 de outubro, porém a senadora Simone Tebet informou que só faria a sabatina depois da aposentadoria do ministro Celso de Mello na Suprema Corte. Ele deixa o STF na terça-feira, 13.

    “Tive a honra de ser designado, na manhã desta sexta-feira (09), para a relatoria da indicação do desembargador Kassio Nunes, do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1), para a vaga de ministro do Supremo Tribunal Federal.”, disse o senador Eduardo Braga que é líder do MDB no Senado.

    Ele fez questão de agradecer não só Tebet mas ao senador Alcolumbre, presidente do Senado. Braga foi um dos primeiros líderes partidários que declarou apoio a reeleição de Alcolumbre ao cargo de presidente do Senado.

    “Agradeço ao presidente do Senado, Davi Alcolumbre, e à presidente da Comissão de Constituição e Justiça, senadora Simone Tebet, a confiança na escolha de meu nome.”, disse.

    Ele disse que a missão engrandece o MDB e se disse pronto para a missão.

    “Relatar a indicação de um ministro do órgão máximo do nosso Poder Judiciário é um desafio que engrandece  o MDB  e uma missão que estou pronto a cumprir com a agilidade, a seriedade e a imparcialidade necessárias à melhor condução do processo democrático.", finalizou.

    ( da redação com informações de assessoria. Edição: Genésio Araújo Jr)

     

     

     


Vídeos
publicidade