• Cadastre-se
  • Equipe
  • Contato Brasil, 29 de março de 2024 12:41:31
Nordestinas
  • 18/09/2020 18h30

    VACINAS: Anvisa anuncia autorização da ampliação dos testes, em fase 3, da vacina da Pfizer

    Veja mais
    Foto: Arquivo da Política Real

    Sede da Anvisa

    (Brasília-DF, 18/09/2020) Notícias sobre como andam os testes, em fase 3, das vacinas são motivo de atenção redobrada.

    Na sexta-feira,11, passada a Anvisa determinou o retorno dos testes da vacina da AstaZeneca com a Universidade de Oxford, nesta sexta-feira, 18, a mesma Agência Nacional de Vigilância Sanitária(Anvisa) anunciou que ampliou os testes da Pfizer-Whyeth contra a Covid-19.

    O interessante nesta liberação é que além de estender de 1 mil para 2 mil pessoas também foram inclusos participantes de 16 anos.

    Veja a íntegra da nota:

    A Anvisa autorizou nesta sexta-feira (18/9) a ampliação dos estudos da vacina BNT162 com RNA anti-viral da empresa Pfizer-Whyeth contra a Covid-19. Com isso, o número de voluntários dobrará, passando de 1 mil para 2 mil participantes no Brasil. Os testes estão sendo realizados nos estados da Bahia (mil voluntários) e São Paulo (mil voluntários). Também foi autorizada a ampliação da faixa etária dos participantes, mudando de = 18 anos para = 16 anos de idade.

    A solicitação foi feita pelo laboratório Pfizer-Wyeth, responsável pelo desenvolvimento da vacina.

    Solicitações para a ampliação do número de voluntários, entre outras alterações, são comuns em testes clínicos. Na semana passada (8/9), por exemplo, já havia sido autorizada uma mudança nos estudos conduzidos pela Pfizer-Wyeth. Nesse caso, foi solicitada a inclusão de novo local de fabricação para as vacinas que estão sendo utilizadas nos testes.

    ( da redação com informações de assessoria. Edição: Genésio Araújo Jr)

     


Vídeos
publicidade