• Cadastre-se
  • Equipe
  • Contato Brasil, 24 de abril de 2024 17:26:04
Nordestinas
  • 08/09/2020 08h00

    INDEPENDÊNCIA: Bolsonaro faz ato, à porta do Alvorada, em homenagem ao 7 de setembro

    Teve hasteamento da bandeira nacional e esquadrilha da fumaça
    Foto: imagem de Streaming

    Bolsonaro estava sem máscaras

    ( Publicada oiginalmente às 11h 00 do dia 07/09/2020) 

    ( reeditado) 

    (Brasília-DF, 08/09/2020) Como já se sabia não houve a famosa e tradicional cerimônia cívico militar em comemoração ao Dia da Independência na Esplanada dos Ministérios, mas o Governo Federal fez por determinação do Presidente Jair Bolsonaro uma celebração à porta do Palácio do Alvorada com hasteamento da bandeira nacional seguido de uma performance da esquadrilha da fumaça. Celebação em tempos de pandemia do covid-19.

    Antes das 10h, hora marcada para o início do evento, o Presidente Bolsonaro saiu do Palácio da Alvorada no Rolls Royce presidencial, de capota aberta, acompanhado de um grupo de crianças. Após percorrer 400 metros até a Praça das Bandeiras, ele se dirigiu ao alambrado e cumprimentou apoiadores.

    Em seguida Bolsonao se posicionar diante da bandeira, a Esquadrilha da Fumaça escreveu no céu a palavra “Brasil”, marcando o início da cerimônia de hasteamento, que ocorreu sob o som do Hino Nacional, executado pela Banda do Batalhão da Guarda Presidencial.

    A banda tocou o Hino da Independência, para marcar a celebração do Sete de Setembro. Por volta das 10h15, a Esquadrilha da Fumaça voltou a executar uma série de acrobacias sobre o Palácio da Alvorada.

    Bolsonaro chega com um grupo de crianças para o evento do 7 de setembo 

    Em torno das 10h20, o presidente começou a caminhar de volta para o Alvorada, mas voltou ao alambrado, onde cumprimentou um jovem sentado numa cadeira de rodas e apertou novamente a mão de populares. Em seguida, Bolsonaro retornou ao palácio, enquanto tirava fotos com convidados. O presidente não discursou nem falou com a imprensa.

    Participaram do evento a pimeira dama Michelle Bolsonaro, que antes do evento, cumprimentou pessoas que estavam no alambrado, o vice-presidente General Hamilton Mourão, o presidente do Senado Federal, Davi Alcolumbre, o presidente do STF, Dias Toffoli, o presidente do STJ, Humberto Martins, e alguns ministros como o General Fernando Azevedo, do Exército, e todos os ministros militares que atuam no Palácio do Planalto e Tarcísio Gomes de Freitas, da Infraestrutura.

    Pouco antes das 10h, Bolsonaro saiu do Palácio da Alvorada no Rolls Royce presidencial acompanhado de um grupo de crianças. Depois de percorrer 400 metros até a Praça das Bandeiras, ele se dirigiu ao alambrado e cumprimentou apoiadores.

    Logo depois de o presidente se posicionar diante da bandeira, a Esquadrilha da Fumaça escreveu no céu a palavra “Brasil”, marcando o início da cerimônia de hasteamento, que ocorreu sob o som do Hino Nacional, executado pela Banda do Batalhão da Guarda Presidencial.

    Em seguida, a banda tocou o Hino da Independência, para marcar a celebração do Sete de Setembro. Por volta das 10h15, a Esquadrilha da Fumaça voltou a executar uma série de acrobacias sobre o Palácio da Alvorada.

    Por volta das 10h20, o presidente começou a caminhar de volta para o Alvorada, mas voltou ao alambrado, onde cumprimentou um jovem sentado numa cadeira de rodas e apertou novamente a mão de populares. Em seguida, Bolsonaro retornou ao palácio, enquanto tirava fotos com convidados. O presidente não discursou nem falou com a imprensa.

    O Presidente Bolsonaro, entre autoridades, era o único que não usava máscara de proteção. Segundo assessoria do Planalto, em torno de 800 pessoas estiveram na área do alambrado acompanhando o evento, a maioria de máscaras.

    ( da redação com informações de assessoria e TV Brasil. Edição: Genésio Araújo Jr)


Vídeos
publicidade