• Cadastre-se
  • Equipe
  • Contato Brasil, 29 de março de 2024 07:43:26
Nordestinas
  • 04/09/2020 07h30

    COMENTÁRIO DO DIA: Vacinas e ideologias!

    Ouça o comentário da Política Real
    Foto: Veja Saúde

    Vacinação é o que é!

    ( Publicada originalmente às 09h 30 do dia 03/09/2020) 

    (Brasília-DF, 04/09/2020) Esta quinta-feira em que a economia observa tudo, o presidente Jair Bolsonaro vai a São Paulo cumprir agenda.

    Não haverá sessão na Câmara dos Deputados. No Senado, está marcada sessão à tarde. Os polícos já deixaram Brasília. Muitos ainda vem, mesmo em tempo de pandemia.

    Expectativas de movimentos na Justiça e no Ministério Público. Os mercados muito atentos a reforma administrativa, que mesmo não tendo impacto fiscal imediato deixa a tuma da Faria Lima pra lá de empolgada.

    Muita expectativa sobre o que acontece no Rio de Janeiro que pode se estender em outros estados do Brasil.

    As eleições municipais estão começando a pegar gosto, mas esssa história das vacinas, heim?!

    OUÇA AQUI

    LEIA AQUI

     

    COMENTÁRIO

    Tem cada uma. Em 1.973, no auge dos militares no poder, foi criado o Programa Nacional de Imunizações que surgiu com o desafio de enfrentar a meninginte meningocócica.

    Na época dos milicos entre 1966 e 1977 foram 11 campanhas de imunização. De 1.960 a 1.980 a expectativa de vida do brasileiro saiu de pouco mais de 52 anos para pouco mais de 62 anos. Um salto. Todo mundo tinha que vacinar os filhos, e não fosse não para você ver no que dava! Me lembro de um amiguinho que teve poliomielite, era doença de muitos, depois virou doença de pobre. O programa brasileiro é um exemplo pro Mundo, até hoje!

    Agora, com os militares voltando a mandar, mas na democracia, o Presidente Bolsonaro dá corda a uma onda internacional, baseada em desinformação, para que as pessoas possam tomar vacinas se quiserem ou não. Desde os anos 90, tem uma turma dizendo que tomar vacinas em excesso gera mais problemas que soluções.

    Infelizmente, uma lenda que ganhou pernas. Tem cada uma mesmo! O Presidente Donald Trump que luta para se reeleger nos Estados Unidos, foi criticado por desleixo na pandemia agora mandou avisar que se preparem que uma vacina contra o covid-19 poderá ser distribuída em outubro. 

    Não tem nada certo, mas o ídolo de Bolsonaro quer se salvar com a vacina.  Aqui, Bolsonaro dá corda contra uma coisa que os militares transformaram em sucesso.

    Ideologias, sejam de direita ou de esquerda, mas tudo em nome do poder! Infelizmente.

    Foi Genésio Araújo Jr, de Brasilia

    ( da redação)

     


Vídeos
publicidade