• Cadastre-se
  • Equipe
  • Contato Brasil, 24 de abril de 2024 08:36:50
Nordestinas
  • 02/09/2020 07h20

    General Girão defende decisão da Petrobras sobre Rio Grande do Norte ; segundo ele, desinvestimento da estatal no RN não encerra atividades e, sim, implica na chegada de novas empresas

    Deputado do PSL potiguar publicou artigo em suas redes sociais nesta terça-feira, 1º de setembro, a favor da decisão da estatal petrolífera criticada pelo grupo político da governadora Fátima Bezerra
    Foto: Arquivo da Política Real

    General Girão

    ( Publicada originalmente às 13 h 50 do dia 01/09/2020) 

    (Brasília-DF, 02/09/2.020) O deputado General Girão (PSL-RN) defendeu nesta terça-feira, 1º de setembro, a decisão da Petrobras da última semana em dar continuidade a política de desinvestimento e terminar suas atividades no Rio Grande do Norte (RN) que, segundo ele, não significa que o estado será prejudicado, já que a decisão permitirá a chegada de novas empresas.

    A posição adotada pelo deputado do PSL potiguar aconteceu em artigo publicado nas suas redes sociais. Segundo ele, as críticas feitas pelo grupo político da governadora Fátima Bezerra (PT) são falaciosas. Na oportunidade, o parlamentar aliado do presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido) disse que a decisão da da petrolífera “se desenvolve sob a égide do arcabouço legal e normativo para o setor”.

    “Na última semana de agosto, a Petrobras publicou o documento [...] que trata-se de mais um capítulo inserido em amplo programa de desinvestimentos conduzido pela petrolífera brasileira, com vistas a reduzir as dívidas, maximizar os recursos de investidores, fortalecer a gestão de portfólio, aumentar a eficiência e permitir mais previsibilidade nas decisões estratégicas [que] implicam a chegada de novas empresas, inclusive do exterior, com investimentos diretos e tecnologias de ponta”, comentou o parlamentar.

    “Todavia, o que temos visto por parte do governo do estado e de parcela da imprensa é uma reação exacerbada e infundada, como se a Petrobras estivesse encerrando as atividades de exploração e produção, e não cedendo para outros. Também alegam, falaciosamente, que haverá desemprego em massa e prejuízos às ações relativas aos impactos ambientais”, continuou o deputado.

    Críticas a governadora

    General Girão afirma, ainda, que a decisão da Petrobras está consoante ao que foi prometido pelo presidente durante a campanha eleitoral que o elegeu em 2.018 e que a governadora Fátima Bezerra prejudica os interesses do estado ao adotar uma “oposição insana e inconsequente” contra o governo federal.

    “O ato do governo federal, eleito pela maioria da população brasileira em 2018, é uma das promessas de campanha para atrair mais investidores ecom isso recuperar os maus feitos à Petrobras, bem como recuperar a economia potiguar, enfraquecida pelo governo pífio, que não fez o dever de casa, reduzindo custos para equilibrar as contas”, emendou o parlamentar do PSL.

    Veja AQUI a íntegra do artigo

    (por Humberto Azevedo, especial para a Agência Política Real, com edição de Genésio Jr.)

     

     

     

     


Vídeos
publicidade