• Cadastre-se
  • Equipe
  • Contato Brasil, 24 de abril de 2024 19:54:27
Nordestinas
  • 26/08/2020 08h15

    BANCADA DO NORDESTE: Após reunião com Júlio César, ministro Tarcísio Gomes de Freitas promete recursos para federalizar trecho na Transnordestina até 2.022

    Ministro da Infraestrutura que elogiou o empenho do coordenador da Bancada do Nordeste em viabilizar obras da Transnordestina, diz que federalização de trecho entre o médio oeste do Piauí até a cidade de Dois Irmãos (TO) é fundamental para escoamento da p
    Foto: imagem de Streaming

    Júlio César com Tarcísio Gomes de Freitas

    ( Publicada originalmente às 17 h 48 do dia 25/08/2020) 

    (Brasília-DF, 26/08/2.020) Após se reunir nesta terça-feira, 25, com o coordenador da Bancada do Nordeste, deputado Júlio César (PSD-PI), em seu gabinete no Ministério da Infraestrutura, o ministro Tarcísio Gomes de Freitas prometeu que os recursos necessários para federalizar o trecho entre a região do médio oeste do Piauí até a cidade de Dois Irmãos, no Vale da Araguaia, em Tocantins, dentro do modal da ferrovia Transnordestina, estarão disponíveis até o ano de 2.022.

    Na oportunidade, o ministro elogiou o empenho do parlamentar piauiense em viabilizar as obras da Transnordestina e avaliou que federalização do referido trecho que ligará os municípios de Jerumenha e Guadalupe, no Piauí, até o porto fluvial de Dois Irmãos, no Tocantins, é fundamental para escoamento da produção piauiense.

    “É isso deputado Júlio César. Tivemos uma importante reunião. E é importante ressaltar o esforço que o deputado vem fazendo, desde de muito tempo, em que eu acompanho e estava na Câmara dos Deputados, para [ele] viabilizar a Transnordestina. E a Transnordestina começa a se tornar uma realidade. Hoje nós temos obras no Piauí, obras no Ceará, temos mais de 600 pessoas trabalhando na Transnordestina e estamos fazendo com que ela se transforme e deixe de ser um sonho, já que ela tem o poder de mudar o estado do Piauí e o estado do Ceará. Ela vai ser um vetor de desenvolvimento muito importante”, comentou o ministro.

    “Então, neste momento, quero louvar todo o esforço que o deputado vem fazendo e que nós aqui do Ministério da Infraestrutura estamos acompanhando, cientes e sabemos da importância desta rodovia. Então vamos continuar trabalhando firme na Transnordestina para que ela se torne realidade. Segundo, este pleito que foi trazido de federalização deste trecho que vai de Jerumenha até Guadalupe e chegando em Dois Irmãos, faz todo sentido porque vai proporcionar uma economia de trajeto de muitos quilômetros para o produtor e aí, agora, nós vamos trabalhar na burocracia da federalização, no projeto de engenharia e esse ano vai ser o ano do projeto para que na elaboração do orçamento do ano que vem, a gente já contemple e, de fato, em 2.022 a gente possa ter obras e transformar isso aí numa realidade”, complementou e prometeu o ministro.

    (por Humberto Azevedo, especial para a Agência Política Real, com edição de Genésio Jr.)

     

     


Vídeos
publicidade