• Cadastre-se
  • Equipe
  • Contato Brasil, 25 de abril de 2024 15:10:41
Nordestinas
  • 24/08/2020 07h24

    COMENTÁRIO DO DIA: Bolsonaro e Bolsonaro!

    Ouça o comentário da Política Real
    Foto: Gazeta do Povo

    Bolsonaro tem que ficar de olho vivo, agora que quer ter uma base política!

    ( Publiada originalmente às 09h 24 do dia 21/08/2020) 

    (Brasília-DF, 22/08/2020) A semana terminou. Vamos enfrentar os últimos dez dias de agosto.

    Não haverá sessões na Câmara e no Senado, mais que previsível. Um dia de avaliações nas duas casas e para o Governo Federal como um todo. Até porque o Orçamento da União vai ter que ser enviado em breve e tem mais votações de vetos mais adiante.

    O Presidente Jair Bolsonaro está na estrada nesta sexta-feira. No Rio Grande do Norte, ele vai passar boa parte do dia. Tem dois ministros da terra do sol. Vai ser bem recebido em Mossoró.

    Quanto ao Congresso, não resta dúvida que os tempos são outros.

    Bolsonaro velho e Bolsonaro novo que se entendam!

    OUÇA AQUI

    LEIA AQUI

     

    COMENTÁRIO

    Finalizando a semana. Dois assuntos merecem atenção.

    A Câmara reverteu decisão do Senado, manteve veto de Bolsonaro e servidores públicos estão impedidos de ter aumento salarial até dezembro de 2021. Vitória do Governo? Negativo. Vitória do Centrão da Câmara, unificado, pois agora existem dois centrões e um é comandado por Rodrigo Maia, que foi a tribuna e ajudou os interesses do Governo.

    A pergunta que fica é: Bolsonaro tem uma base ou essa base tem um Presidente? Dúvida atroz para quem até um dia desses era o dono da verdade. É bom lembrar, também, que o Centrão do Senado não tem dono.

    Paulo Guedes que disse que os senadores queriam acabar com o mundo corre o risco de ter que dar explicações por lá. Bem, fiquem certos, não vai ficar barato!

    Outro assunto, a decisão do plenário do Supremo Tribunal Federal que mandou suspender investigação do Ministério da Justiça e Segurança Pública contra opositores do Governo Bolsonaro que foram rotulados por antifascistas.

    Os ministros foram duros, disseram que o  Estado não poderia ser criminoso, mas livraram a cara do ministro André Mendonça cotado para ser membro do STF. Ele poderia responder um inquérito para explicar essa palhaçada feita por lá.

    Se for indicado vai chegar lá pianinho, devendo favor.

    Esse mês de agosto vai deixando pelo caminho as convicções do pretenciosos e donos da verdade.

    Nada como um dia atrás do outro e uma noite no meio!

    Foi Genésio Araújo Jr, de Brasília

    ( da redação)


Vídeos
publicidade