• Cadastre-se
  • Equipe
  • Contato Brasil, 17 de abril de 2024 22:47:46
Nordestinas
  • 18/08/2020 07h50

    No Sergipe, Bolsonaro faz elogios a sua relação com políticos para melhorar o país; Belivaldo Chagas, aliado dos petistas, faz seguidos elogios a Bolsonaro e disse que não tem o que reclamar do Governo Federal

    Bolsonaro fez aceno aos que votaram e não votarem nele em seu agradecimento final
    Foto: Flick do Governo do Sergipe

    Bolsonaro fala na solenidade no Sergipe

    ( Publicada originalmente às 15h 00 do dia 17/08/2020) 

    (Brasília-DF, 18/08/2020) A viagem do Presidente Jair Bolsonaro ao Sergipe para inaugurar nesta segunda-feira, 17, a Usina Termoelétrica Porto de Sergipe I, que foi um investimento de R$ 6 bihões com capacidade de geração para 3 GW e pode atender em média 15% da demanda do Nordeste, o equivalente 16 milhões de cidadãos – foi momento para ver como anda a relação com o Governo do Sergipe assim como um atestado nordestino da nova relação com os políticos.

    O evento acontece às vésperas da votação do projeto da Nova Lei do Gás (PL 6.407/2013) na Câmara dos Deputados.

    Ante da fala presidencial, o governador Belivaldo Chagas, do Sergipe, em sua fala elogiou o ministro Bento Albuquerquer, das Minas e Energia. “E me permita Presidente, tomar emprestado o seu ministro das Minas e Energia para chama-lo de meu ministro Bento Albuquerque, porque tem sido um verdadeiro defensor dos interesses do Sergipe”. Belivaldo que é um aliado do PT no Estado, disse que se não fosse a pandemia  do covid-19 Bolsonaro seria o convidado de honra das festividades de 200 anos da emancipação do Sergipe do Estado da Bahia. Os eventos populares de outubro já foram suspensos.  Ele fez questão de lembrar a todos os presentes que foi o primeiro governador do Nordeste a ser recebido por Bolsonaro. Ele disse que “não tenho o que reclamar do Governo Federal”.

    O Presidente Jair Bolsonaro em sua fala fez questão de destacar a sua relação com os políticos e chefes de poderes e que isso é fundamental para o melhor do país.

    “O Brasil tem tudo. O Brasil tem tudo para ser uma grande nação. O nosso entendimento, o meu, o do Presidente da Câmara, do Presidente do Senado e seus parlamentares, o nosso relacionamento com os governadores é que nos traz mais do que esperança, a certeza de que todo nosso potencial pode vir a ser explorado para o bem do nosso povo maravilhoso, que é o povo brasileiro”, disse Bolsonaro, inicialmente.

    Jair Bolsonaro, Belivaldo Chagas e Bento Albuqueque descerram a placa 

    Para finzalizar sua fala ele acenou para os que não votaram nele – Bolsonaro pedeu a eleição no Sergipe. Belivaldo aliado do PT votou e trabalhou pela candidatura de Fernando Haddad(PT).  Disse que as manifestações de apoio que recebeu no Sergipe tem sido uma tônica nacional.  Ele disse que vai a outros estados e vai ajudar a todos.

    “Prezados sergipanos, meu obrigado a todos vocês. Aos que votaram e aos que não votaram em mim, porque nós, sim, juntos podemos fazer a diferença e isso que está acontecendo comigo em Sergipe, do aeroporto até aqui, graças a Deus vem acontecendo em todos os locais do Brasil. Nessa semana estaremos no Mato Grosso do Sul e também no Rio Grande do Norte, inaugurando obras, conversando com os parlamentares, com os governadores locais como melhor podemos servir a vocês.Nós somos os seus soldados.Nós devemos lealdade absoluta ao povo brasileiro e pode ter certeza que nós cumpriremos a nossa missão. Estou muito feliz em estar aqui, muitíssimo bem acompanhando dos parlamentares”, disse

    O ministro das Minas e Energia, Bento Albuquerque, foi o primeiro a falar e salientou a importância do projeto para a região, o Brasil e América Latina.

    “Térmicas como Porto de Sergipe I são extremamente estratégicas para viabilizar o crescimento do parque de energias renováveis, exercendo uma atividade como se fosse uma bateria, permitindo reduzir o custo da energia ao consumidor. Porto de Sergipe I é hoje a maior e mais eficiente usina da América Latina, produzindo energia por menos da metade do custo médio da energia térmica produzida hoje no Brasil”, afirmou o Ministro Bento Albuquerque.

    (da redação com informações de assessoria. Edição: Genésio Araújo Jr)

     


Vídeos
publicidade