• Cadastre-se
  • Equipe
  • Contato Brasil, 23 de abril de 2024 12:52:40
Nordestinas
  • 04/08/2020 07h10

    COMENTÁRIO DO DIA: Corrupção nossa de cada dia!

    Ouça o comentário da Política Real
    Foto: Rede Globo

    Corrupção de cada dia

    ( Publicada originalmente às 09h 10 do dia 03/08/2020) 

    (Brasília-DF, 04/08/2020) A primeira segunda-feira de agosto. Que mês esse na vida pública nacional.

    Não haverá sessões nem na Câmara e nem no Senado. Na Câmara, haverá discussões sobre Fake News. E olhe que Rodrigo Maia disse no final de semana que convidou o youtuber Felipe Neto para falar do assunto.

    O Presidente Bolsonaro anuncia agenda à tarde. Vai estar com Paulo Guedes. No final de semana ele disse que deu aval a seu homem da economia para tocar um novo imposto que retire outros do cenário.

    O mercado está atentíssimo a esse novo movimento. Mas e a tal da corrupção, heim?!

    OUÇA AQUI

    LEIA AQUI

     

    COMENTÁRIO

    Neste agosto de 2020 vamos completar 4 anos do Impeachment de Dilma Rousseff. Interessante é que neste mês, tudo indica, a Operação Lava Jato - que foi fundamental para sua queda e pavimentou a eleição do Pesidente Jair Bolsonaro - deva ser enterrada.

    O mês de agosto é, de longe, o mais trágico para a vida pública nacional.

    Neste sábado, 1º de agosto, aniversário do ex-juiz Ségio Moro, Bolsonaro, no Faccebook disse que é o responsável pela maior ação anticorrupção da história, ao não lotear o comando de estatais com políticos, por não intervir na Polícia Federal, aumentar prisões da PRF e por não ter casos de corrupção em 18 meses de governo. No domingo,2 de agosto, ele republicou no Twitter. Fique certo, ele não falou de Fabrício Queiróz!

    O Ministério Público que junto com Moro e a PF montaram a Lava Jato, está em pé de guerra, pois o indicado por Bolsonaro para Procuradoria da República., Ausgusto Aras, é o agente destrutivo da coisa. Querem,  em toque de  caixa, impor limitações para, claramente, impedir que Sérgio Moro seja candidato, como se isso fosse possível!

    Tudo índica que a Lava Jato cometeu muitos erros, mais aí a querer colocar na lata do lixo  tudo o que foi feito é muito mais que uma leviandade das quais ela tenha cometido.

    A verdade é que aquele que achou que a corrupção iria acabar,  se envolveu nos eventos de 2013,14 e 16, deve estar vivendo dias difíceis.

    Não se abale, não!  Essa sua decepção já foi vivida por seus pais e avós! A democracia dá muito trabalho.

    Foi Genésio Araújo Jr, de Brasilia

    ( da redação)


Vídeos
publicidade