• Cadastre-se
  • Equipe
  • Contato Brasil, 29 de março de 2024 07:54:30
Nordestinas
  • 03/08/2020 07h30

    COMENTÁRIO DO DIA: Te cuida laranjeira!

    Ouça o comentário da Política Real
    Foto: Isac Nóbrega/PR

    Bolsonaro jogando água ao alto, na Bahia

    ( Publicada originalmente às 09h 30 do dia 31/07/2020) 

    (Brasília-DF, 03/08/2020)  A semana se foi o e mês também. Estamos em pleno segundo semestre com muita expectivas pela frente.

    O Presidente Bolsonaro passa o dia, quase todo, no Rio Grande do Sul, depois de uma dedicação ao Nordeste. No Congresso, não haverá sessões, nem na Câmara e no Senado, mas haverá a reestreia da comissão mista de reforma tributária.

    O senador Roberto Rocha vai tocar a coisa nesse reínicio dos trabalhos depois de declarações contrárias a um novo imposto.

    No Mercado, também, se ressalte que não se deu muita bola ao prejuízo da Petrobras.

    E o Bolsonaro no Nordeste, heim?!

    OUÇA AQUI

    LEIA AQUI

     

    COMENTÁRIO

     

    O Brasil vive uma agonia sem precedentes, numa das maiores crises da história. Isso ninguém tem dúvida!

    Apesar de tudo isso, as leis da física e da política, entre outras, não mudaram - ninguém vai revogar a Lei da Gravidade, nem que os mais pobres sempre vão precisar mais do Estado.

    Se o Brasil fosse dividido entre os que precisam, mais ou menos, do Estado, poderíamos dizer assim: Norte( Estado, eu estou aqui, não esqueça de mim); Nordeste( Estado, eu preciso de você!); Centro-Oeste( Estado, me dê o que preciso), Sudeste( Estado, venha mas só quando eu chamar), Sul( Estado, não me atrapalhe).

    Apurei que o Bolsonado, mesmo antes de ter pegado covid, andava convesando muito com políticos nordestinos. Depois que ficou bom, chamava alguns para conversar, ouvia-os como se fossem o Oráculo de Delfos da Grécia de há ceca de 2500 anos.

    Bolsonaro, ineditamente, ganhou as eleições sem ter a maioria dos votos no Nordeste. Ele esteve no Piauí e na Bahia, dois dos estados que mais recebem programas sociais, fez afagos em importante liderança do Centrão, na inauguração de sistema de abastecimento ao ver uma fonte jorrando água a jogou ao alto. Rogério Marinho, seu ministro, disse que tem gente requerendo paternidade de obras, mas que eles as iriam inaugurar.

    Bolsonaro pode ser um tosco e outras mais, porém burro não é!  Como dizia o personagem homorístico de tanto anos: Te cuida Laranajeira!

    Foi Genésio Araújo Jr, de Brasilia

    ( da redação)


Vídeos
publicidade