• Cadastre-se
  • Equipe
  • Contato Brasil, 28 de março de 2024 07:42:31
Nordestinas
  • 28/07/2020 08h14

    CÂMARA EM MOVIMENTO: MDB, em postagem de Baleia Rossi, disse que será ponto de equilíbrio na Câmara

    Veja a postagem
    Foto: Arquivo da Política Real

    Baleia Rossi é presidente nacional do MDB e líder do partido na Câmara dos Deputados

    ( Publicada originalmente às 17 h 00 do dia 27/07/2020) 

    (Brasília-DF, 28/07/2020)  Depois que o MDB e Democratas sinalizaram que vão deixar o “Bloco Centrão”, criado neste ano para compor as comissões pemanentes da Câmara dos Deputados, mas apontando, também, um novo momento nas relações dentro do grupo majoritário, fez com que vários líderes e vice-líderes que miravam retornar à Capital Federal na primeira semana de agosto antecipassem o retorno. Justo na semana em que o Presidente Jair Bolsonaro volta a despachar no Palácio do Planalto e poderá voltar a fazer viagens pelo Brasil. 

    O deputado Balei Rossi(MDB-SP), líder do seu partido na Câmara dos Deputados e presidente nacional do MDB, divulgou hoje à tarde que sua saída do “Bloco Centrão” foi um procemimento normal, na rotina da Câmara, porém ele fez qustão de dizer que o MDB sempre iria funcionar como um ponto de equilíbrio, confirmando especulações.

    O MDB nacional vem destacando que não é e nem busca ser governo e que vai votar com as pautas de intesse nacional, mesmo tendo dois de seus filiados, os senadores Eduardo Gomes(MDB-TO) e Fernando Bezerra Coelho(MDB-PE), funcionando como líderes do Governo no Congresso e no Senado Federal. 

    O deputado Arthur Maia(PP-AL), líder do “Bloco Centrão”, e líder do Progressistas na Câmara, já é visto como um líder informal do Governo Bolsonaro na “Casa do Povo”.

    Baleia Rossi, em postagem no Twitter, salientou esse “ponto de equilíbrio” com uma hashtag e tudo mais.  Veja:

    ( da redação com informações de assessoria. Edição: Genésio Araújo Jr)


Vídeos
publicidade