• Cadastre-se
  • Equipe
  • Contato Brasil, 29 de março de 2024 06:27:29
Nordestinas
  • 24/07/2020 20h22

    BAIXA: Rubem Novaes, presidente do Banco do Brasil, pede para sair do cargo; ele entregou renúncia, já aceita

    Veja a nota do BB
    Foto: Agencia Brasil

    Ruben Novaes deixa, em agosto, o BB

    (Brasília-DF, 24/07/2020) Nesta sexta-feira, 24, após o fechamento do Mercado Financeio, foi divulgado que o presidente do Banco do Brasil (BB), Rubem Novaes, entregou um pedido de renúncia do cargo ao presidente Jair Bolsonaro e ao ministro da Economia, Paulo Guedes. Ele estava no posto desde o início do governo, em janeiro de 2019.

    Segundo o BB, em nota, a demissão vale a partir de agosto, em data a ser definida. O comunicado informa que Novaes, de 74 anos, deixa o cargo por entender que a "companhia precisa de renovação para enfrentar os momentos futuros de muitas inovações no sistema bancário".

    “Em conformidade com o § 4º do art. 157 da Lei nº 6.404, de 15 de dezembro de 1976, e com a Instrução CVM nº 358, de 03 de janeiro de 2002, o Banco do Brasil (BB) comunica que o Sr. Rubem de Freitas Novaes entregou ao Exmo. Sr. Presidente da República, Jair Messias Bolsonaro e ao Exmo. Ministro da Economia, Paulo Roberto Nunes Guedes, pedido de renúncia ao cargo de presidente do BB, com efeitos a partir de agosto, em data a ser definida e oportunamente comunicada ao mercado, entendendo que a Companhia precisa de renovação para enfrentar os momentos futuros de muitas inovações no sistema bancário”, diz o documento

    O Banco do Brasil é uma sociedade de economia mista, com participação majoritária da União, sendo a maior instituição financeira do país, com mais de R$ 1,57 trilhão em ativos.

    Polêmicas

    O Banco do Brasil não tem sido o principal agente econômico nacional neste momento de pandemia do covid-19, mas o banco passou a chamar atenção neste período quando na famosa reunião ministerial do dia 22 de abril o ministro da Economia, Paulo Guedes, disse que o banco estava pronto para ser vendido assim como Novaes afirmou que tinha problemas com o Tribunal de Contas da União(TCU). Além disso, o TCU, recentemente, determinou que o Banco do Brasil se furtasse a colocar publicidade em sites que publicam Fake News.

    Novaes não é funcionário de carreira do BB e isso incomodava a alta burocracia do banco.

    (da redação com informações de assessorias. Edição: Genésio Araújo Jr)


Vídeos
publicidade