• Cadastre-se
  • Equipe
  • Contato Brasil, 29 de março de 2024 05:45:59
Nordestinas
  • 17/07/2020 07h55

    SUPREMO X CONGRESSO: Deputado General Girão pede que Câmara Federal o defenda no Inquérito dos “Atos Antidemocráticos”; ele pedia, nas redes sociais, que o comando da Câmara o defendesse face suas prerrogativas constitucionais de opinião

    Veja a íntegra da petição encaminhada a Procuradoria da Câmara dos Deputados
    Foto: Arquivo da Política Real

    Deputado General Girão pede que Câmara o defenda

    ( Publicada originalmente às 10h 30 do dia 16/07/2020) 

    (Brasília-DF, 17/07/2020) O deputado federal General Girão(PSL-RN) único deputado nordestino do grupo próximo ao Presidente Jair Bolsonaro que está sendo “investigado” no âmbito do Inquérito nº 4828 que tramita no Supremo Tribunal Federal(STF), o chamado “Inquérito dos Atos Antidemocáticos”, que foi aberto por solicitação da Procuradoria Geral da República(PGR) em 20 de abril deste ano após manifestações à porta do Quartel Geral do Comando do Exército em que foi pedido intervenção militar e decretação AI-5 com a presença do Presidente Jair Bolsonaro – apresentou um “pedido de manifestação” à Procuradoria da Câmara dos Deputados  para que a Casa o defenda em suas prerrogativas constitucionais de parlamentar.

    Girão desde quando houve a notícia de que congressistas estariam sendo “investigados” no âmbito da Suprema Corte, o inquérito é relatado pelo ministro Alexandre de Moraes, tem se manifestado nas redes sociais e não no plenário da Câmara dos Deputados  pedindo que a Câmara dos Deputados o defenda assim como os outros congressistas pois eles tem prerrogativas de opinião no exercício do mandato.

    Girão no momento que registrou sua manifestação na Procuradoria da Câmara dos Deputados

    No documento de 12 páginas com 52 parágrafos, ele peticiou ao deputado Luiz Tibé, que é o procurador da Câmara, expondo seu entendimento sobre o caso.Se diz inocente, considera um anacronismo se argumentar a Lei de Segurança Nacional no caso e pede que seja defendido.  “ Esse é o documento que protocolei. Estou me antecipando ao STF, para cobrar Justiça”, disse a Política Real.

    Girão defende que o presidente da Câmara, deputado Rodrigo Maia(DEM-RJ), entende e expôs esse entendimento em postagens nas redes sociais, que Maia deveria ter feito a defesa pública dos parlamentares, o que não ocorreu.

     

    Além de Girão, as deputadas federais Bia Kicis (PSL-DF), Aline Sleutjes (PSL-PR), Alê Silva (PSL-MG), Carla Zambelli (PSL-SP), Carolina de Toni (PSL-SC) e os deputados Cabo Junio Amaral (PSL-MG), Otoni de Paula (PSC-RJ), Daniel Silveira (PSL-RJ), Guiga Peixoto (PSL-SP). Também foi de medidas o senador Arolde de Oliveira (PSD-RJ).

    Veja AQUI a íntegra da petição encaminhada a Procuradoria da Câmara dos Deputados.

    (  da redação com edição de Genésio Araújo Jr)


Vídeos
publicidade