• Cadastre-se
  • Equipe
  • Contato Brasil, 18 de abril de 2024 04:07:02
Nordestinas
  • 16/07/2020 08h00

    Bolsonaro sanciona marco regulatório do saneamento; Tasso Jereissati não esteve no evento mas Zuliani sim

    Evento foi no Planalto, mas Bolsonaro estava no Alvorada
    Foto: imagem de Streaming

    Bolsonaro e ministros

    ( Publicada originalmente às 14 h 24 do dia 15/07/2020) 

    ( reeditado) 

    (Brasília-DF, 16/07/2020) O presidente Jair Bolsonaro, por videoconferência, sancionou o novo marco regulatório do saneamento básico em solenidade na tarde desta quarta-feira, 15. O evento se deu no Palácio do Planalto, com a presença de ministros e parlamentares, enquanto o pesidente da República estava no Palácio do Alvorada - ele que está isolado no processo médico de busca da cura, após constatação de que está positivo para covid-19.

    O deputado Geninho Zuliani(DEM-SP) foi o único representante do Congresso no ato no Planalto. Ele foi relator da proposta na Câmara dos Deputados. O senador Tasso Jereissati(PSDB-CE), que foi destacado na formulação da proposta e foi relator do texto no Senado, não participou do ato.

    Aprovado no Senado Federal no final do mês passado, após tramitar também pela Câmara dos Deputados, PLnº 4162/2019, atualiza o novo Marco Legal do Saneamento Básico.  

    A cerimônia foi no início da tarde.  Participam do evento virtual diversos ministros, sendo que alguns, como o ministro da Economia, Paulo Guedes, e Rogério Marinho, do Desenvolvimento Regional.

     

    ( da redação com informações de assessoria. Edição: Genésio Araújo Jr)


Vídeos
publicidade