• Cadastre-se
  • Equipe
  • Contato Brasil, 29 de março de 2024 04:48:38
Nordestinas
  • 10/07/2020 07h50

    COMENTÁRIO DO DIA: O capitalismo é esperto!

    Ouça o comentário da Política Real
    Foto: movimento zeitgeist

    A tecnologia e o capitalismo

    ( Publicada originalmente às 09h 09 do dia 09/07/2020) 

    (Brasília-DF, 10/07/2020) A semana se vai. Haverá sessões na Câmara e no Senado. O Presidente Jair Bolsonaro divulgando a toda hora a hidroxicloroquina está atento ao coração.

    Ele anuncia agenda com seus militares. Hoje, deveria ser o feriado da Revolução Constitucionalista de 1.932, lá em São Paulo, mas não será. No Distrito Federal um juiz mandou fechar tudo e o padrão voltou a maio. Lembra que o governado Ibanez Rocha chegou a prometer abrir escolas militares para agradar os militares?!

    Não anda nada fácil, e olhe que o governador de São Paulo, João Dória, determinou a volta do futebol no mais importante estado brasileiro.

    Mas e essa do Facebook, heim?!

    OUÇA AQUI

    LEIA AQUI

     

    COMENTÁRIO

    O século 20 foi o tempo do petróleo. O negócio era tão bom que se você fizesse tudo errado ainda dava certo, mas os capitalistas definiram que a coisa tinha que funcionar no regime democrático, sob o império da lei e da liberdade.

    O capitalismo vem sobrevivendo não porque é o melhor, mas porque é esperto. No Século 21, o grande negócio é a tecnologia. Com essa turma veio as redes sociais. Eles sabem que para a coisa funcionar tem que manter a regrinha que deu certo com a turma do petróleo, porém os caras foram se meter com a tal da democracia!

    Mark Elliot Zuckerberg,  o Rockefeller moderno, anda sob pressão dos ricos pois suas redes como o Facebook e o Instagram se associaram com redes de ódio. Ele ganha muito dinheiro, o negócio só cresce mas sabe como é, tem o novo 5G que vem aí, os chineses são craques, inventaram uma rede Tiktok.

    Nessa quarta-feira, eles divulgaram um comunicado histórico assinado pelo diretor de Cibersegurança dizendo que “derrubaram” centenas de redes no mundo. Ele disseram que fizeram isso sem olhar o conteúdo, mas o procedimento do usuário. Enfim, não limitaram o direito de se expressar mas a forma fraudulenta como isso foi feito.

    A nova riqueza sabe que seu caminho é longo, líderes como Donald Trump e Jair Bolsonaro passam, podem ficar no meio do caminho.

    O capitalismo não tem coração, só tem cérebro!

    Foi Genésio Araújo Jr, de Brasília

    ( da redação)


Vídeos
publicidade