• Cadastre-se
  • Equipe
  • Contato Brasil, 28 de março de 2024 22:24:40
Nordestinas
  • 03/07/2020 16h00

    Ricardo Salles, em crise com o Meio Ambiente, anuncia ação para salvar o rio Parnaíba; pedido foi feito pelo senador Ciro Nogueira, cada vez mais fortalecido junto ao governo Bolsonaro

    Ciro disse que vai se dedicar em seu mandato ao rio Parnaíba, o maior rio nordestino que une Maranhao ao Piaui
    Foto: assessoria e redes sociais

    Ciro Nogueira e Ricardo Salles em imagem de vídeo tratando do socorro ao Parnaíba

    (Brasília-DF, 03/07/2020) O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, vive momento difícil e pode deixar o cargo, mas antes disse ele se posicionou em agradar uma das maiores lideranças dos partidos de centro, o senador Ciro Nogueira(PP-PI), presidente do Partido Progressista. Nessa quarta-feira, 1º, ele recebeu o senador piauiense para garantir apoio à realização de um diagnóstico da atual situação do maior rio totalmente nordestino, o rio Parnaíba, que vive uma crise intensa de assoreamento e ataque ambiental.

    “O Governo do Estado(do Piauí), os prefeitos, precisam saber quais são as ações necessárias. Como conduzir, como implementar essas ações?  Nós viemos pedir que o Ministério(do Meio Ambiente) fizesse um diagnóstico. Eu fico muito feliz que o ministro está autorizando ser feito esse diagnóstico. Isso leva em torno de 6 meses para que a gente saiba o que fazer para nosso rio não morrer. “, disse, iniciamente, Ciro Nogueira em vídeo enviada à Política Real à porta da sede do Ministério do Meio Ambiente nessa última quarta-feira, 1º.

    Ciro Nogueira e Ricardo Salles trataram do tema ao lado de assessores na sede do MMA

    O senador disse que se fala muito em navegabilidade mas antes de tudo é fundamental ter foco e salvar o rio. Ele disse que vai dedicar seu mandato a essa missão.

    “Se fala muito em navegabilidade do rio Parnaíba, mas primeiro não podemos, permitir, que ele morra.  Navegabilidade, outras situações, são importante, mas nós temos que focar em salvar o nosso rio. Isso eu quero me dedicarm, no meu mandato de senador representando o povo do Piauí”, finalizou.

    Depois do encontro com  Salles, o senador piauiense gravou um vídeo com o ministro ,que afirmou que o diagnóstico será feito em parceria com outras instituições e que as demandas do ministro eram importantes.

    “ É um prazer senador Ciro, ajudar o estado do Piauí. Do qual o senhor vem trazendo os pedidos e demandas em questões relevantes, recursos para os parques e também o diagnóstico do Parnaíba. Vamos fazer isso com apoio do Ministério do Desenvolvimento Regional, Agência Nacional de Águas, universidades federais, entregar, trazer um diagnóstico - como seu pleito, que  contribua para realmente reabilitar toda a bacia”, disse Ricardo Salles.

    ( da redação com edição de Genésio Araújo Jr)

     

     

     


Vídeos
publicidade