• Cadastre-se
  • Equipe
  • Contato Brasil, 23 de abril de 2024 16:42:11
Nordestinas
  • 26/06/2020 18h23

    ENFRENTANDO A CRISE: Camilo Santana anuncia que Ceará está prestes a receber 300 respiradores; fraude que atingiu o Consórcio Nordeste pressionou todos os governadores da região

    Camilo Santana diz que haverá novidade sobre reabertura da economia neste sábado
    Foto: Ascom Casa Civil e Nívia Uchoa

    Camilo Santana

    (Brasília-DF, 26/06/2020) Todos os estados do Nordeste ficaram pressionados depois que o Consórcio Nordeste recebeu um “desfalque” na compra de respiradores de 300 respiadores no valor de R$ 48 milhões. O Estado do Ceará teria deixado de receber. A oposição ao Governo do Ceará deu o troco disse que conseguiu 91 respitadores para os municípios no Estado. Hoje, 26, o governador Camilo Santana anunciou que o estado está prestes a receber 300 respiradores para equipar UTI’s.

    “Eles vão permitir ampliar novos leitos em Juazeiro do Norte, Sobral, Iguatu. Estamos pensando em mandar também para Canindé, Morada Nova, Pacajus, Crateús. Vai permitir a gente ampliar mais ainda o atendimento, principalmente neste momento no Interior, onde a pandemia tem avançado. É uma aquisição importantíssimas para salvar vida”, declarou Camilo Santana.

    O governador informou que neste sábado,27, anunciará um novo decreto estadual que passará a valer a partir da próxima segunda-feira ,29. O documento trará quais são as mudanças que vão ser estabelecidas, como as regiões que poderão avançar na reabertura gradual da economia, os municípios que entrarão em isolamento social rígido, entre outras deliberações.

    Camilo lembrou que é preciso cumprir as determinações para que não seja preciso regredir no Plano de Retomada Responsável das Atividades Econômicas e Comportamentais.

    “Nós não voltamos à normalidade, a pandemia continua no Ceará. É bom lembrar o que está acontecendo em outros estados do Brasil, que abriram e agora estão tendo que fechar novamente pelo avanço da pandemia. Nós estamos sendo rigorosos na avaliação dos dados da saúde para nos garantir que as decisões sejam as mais corretas e responsáveis nesse momento para minimizar os efeitos da pandemia no Ceará. É fundamental o comportamento da população para que a gente possa avançar para as outras fases. Não queremos retroceder. Isso depende do comportamento de cada um de nós”, enfatizou o governador.

    Segundo o decreto estadual vigente, Fortaleza está na segunda fase do plano. Devido à queda no número de novos casos e óbitos, a macrorregião da Capital pode avançar no plano e já se encontra na primeira. Os demais municípios do Interior estão na fase de transição. O uso de máscara em território cearense continua obrigatório.

    ( da redação com informações de assessorias e redes sociais. Edição: Genésio Araújo Jr)

     


Vídeos
publicidade