• Cadastre-se
  • Equipe
  • Contato Brasil, 24 de abril de 2024 02:02:37
Nordestinas
  • 22/06/2020 08h20

    Bolsonaro diz que missão das Forças Armadas é defender a democracia; ele falou em velório de soldado morto em treinamento no Rio de Janeiro

    Soldado estava em treinamento como paraquedista
    Foto: Imagem do Youtube

    Bolsonaro no evento no CML

    ( Publicada originalmente às 19h 00 do dia 20/06/2020) 

    (Brasília-DF, 22/06/2020) O Presidente Jair Bolsonaro declarou hoje, 21, no Rio de Janeiro, no velório de um soldado paraquedista morto em treinamento que a missão  das Forças Armadas é defender a Pátria, defender a democracia.  Sua fala foi no Comando Militar do Leste(CML) nesta manha.  

    “Diz o ditado que pior do que a dor da derrota é a dor da vergonha de não ter lutado. Todos nós, ao lado do Chaves, devemos nos preparar, se um dia a nação  assim o pedir, se preciso for, darmos a nossa vida  pela nossa pátria e pela nossa liberdade”. disse após lamentar a morte do jovem.

    Em seguida, ele se dirigiu a família do soldo morto.

    “A sua dor é a dor de todos nós. Mas temos a certeza que o Deus pai todo misericordioso já o acolheu. Ele está  entre nós. Peço a Deus que estenda suas mãos sobre toda a nossa pátria querida, que afaste de todo o mal a intenção daqueles que não querem que nós fiquemos livres. Nós somos fortes. Temos um objetivo. Por vezes não sabemos onde podemos chegar. Mas todos nós chegaremos ao bom destino. A nossa missão, a missão das Forças Armadas é defender a pátria, é defender a democracia.”, disse.

    Bolsonaro foi ao Rio de Janeiro no início da manhã, chegou à cidade por volta das 9 horas e deixou a capital flumuniense às 11 h 30 de retorno à Brasília. Ele parou à porta do Alvorada. Falou rapitamente com apoiadores e não falou com a imprensa.

    Como foi

    Segundo a nota do comando militar, durante o salto, o soltado ficou preso à aeronave e, após os procedimentos de emergência, a abertura do paraquedas do militar não ocorreu adequadamente.

    “O soldado Chaves sofreu ferimentos graves por ocasião de sua chegada ao solo, recebendo, de imediato, os primeiros socorros por parte da equipe médica local. Foi conduzido, na sequência, ao Hospital Geral do Rio de Janeiro (HGeRJ), na Vila Militar, onde foi atendido, mas infelizmente foi a óbito”, diz a nota.

    ( da redação com informações do Twitter e Youtube e assessoria. Edição: Genésio Araújo Jr)


Vídeos
publicidade