• Cadastre-se
  • Equipe
  • Contato Brasil, 25 de abril de 2024 16:34:29
Nordestinas
  • 12/06/2020 07h27

    REAÇÃO: Sergio Moro ironiza dizendo que foi criado o Ministério da Propaganda; Flávio Bolsonaro diz que é “bem-vindo ao time Brasil”

    Veja algumas manifestações sobre recriação do Ministério das Comunicações e Fábio Faria
    Foto: Mossoró Hoje

    Fábio Faria não recebeu críticas mas sim a recriação do Ministério, sim!

    ( Publicada orginalmente às 11h 27 do dia 11/06/2020) 

    (Brasília-DF, 12/06/2020) O dia seguinte a confirmação da recriação do Ministério das Comunicações com a indicação do deputado fedeal Fábio Faria(PSD-RN) teve ampla repercussão no mundo político neste feriado de Corpus Christi em que as casas legislativas estiveram fechadas assim como o poder público em geral. O ex-ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, foi irônico, enquanto o senador Flávio Bolsonaro(Republicanos-RJ), próximo de Faria, deu os boas vindas.

    “Recriado o Ministério da Propaganda. Quais serão os próximos?”, disse Sérgio Moro no Twitter.

    As críticas por conta da criação de mais ministério vieram de ex-amigos do Governo e oposicionistas.

    “Era compromisso de Bolsonaro reduzir a máquina pública. Agora recria ministério! Era promessa tirar políticos dos ministérios. Agora os indica! Era seu mantra governar livre de partidos. Agora está lá com todo o centrão! Autêntico presidente Fakenews”, disse Gleisi Hoffmann( PT-PR), presidente nacional do PT.

    O filho senador do Presidente Bolsonaro fez questão de dar boas vindas.

    “Sucesso ao novo Ministro das Comunicações Fabio Faria, bem-vindo ao time Brasil! Foi escolhido pela experiência na área e confiança do Presidente Bolsonaro, e não para ampliar a base no Congresso, como alguns veículos estão tentando fazer crer.”, disse o senador Flávio Bolsonaro(Republicanos-RJ).

    Outrou que foi irônico foi um dois mais destacados deputados e fundadoes do Psol, um dos mais estridentes críticos do Governo Federal.

    “Bolsonaro abriu o "baú da felicidade" para o centrão. Refundou o Min. das Comunicações, contrariando discurso eleitoral, para presentear Fabio Faria do PSD de Kassab. Fabio é genro de Sílvio Santos, que colocou o SBT a serviço do governo. Quem quer dinheiro? Bolsonaro distribui.”, disse o deputado Ivan Valente(Psol-SP).

    A ex-amiga deputada baiana Dayane Pimentel não criticou o colega deputado Fábio Faria, mas a quebra de promessa de campanha.

    “Bolsonaro recria o Ministério das Comunicações. O escolhido para chefiar a pasta é o deputado Fábio Faria, do PSD de Gilberto Kassab. O novo ministro é casado c Patrícia Abravanel, filha de Silvio Santos. Detalhe, em plena pandemia.  Mais uma promessa de campanha desce pelo ralo.”, disse deputada Professora Dayane Pimentel(PSL-BA).

    O presidente nacional do Cidadania, Roberto Freire, falou das “duas caras” do Presidente da República.

    “Sobre Bolsonaro, Fábio Faria e Comunicações: Nada pior do que políticos de duas caras. Prometem o mundo pra se eleger e fazem o oposto no poder. É o “faça o que eu mando, mas não faça o que eu faço”. Mas, na sociedade digital, felizmente, o cala-boca já morreu. Os reis estão nus.”, disse .

    ( da redação com informações de assessoria. Edição: Genésio Araújo Jr)

     


Vídeos
publicidade