• Cadastre-se
  • Equipe
  • Contato Brasil, 28 de março de 2024 16:02:05
Nordestinas
  • 11/06/2020 08h18

    RETOMADA DAS ATIVIDADES: Shoppings da cidade do Rio de Janeiro abrem nessa quinta-feira, informou Marcelo Crivella

    Crivella diz que a decisão é técnica
    Foto: site R7

    Marcelo Crivella anunciou que shoppings vão abrir

    ( Publicada originalmente às 15h28 do dia 10/06/2020) 

    (Brasília-DF, 11/06/2020) Novidade na cidade do Rio de Janeiro. Nesta quinta-feira,11, os shoppings da cidade voltam a abrir, desde que cumprindo as regras essenciais e obrigatórias, as chamadas Regras de Ouro. O anúncio foi feito pelo prefeito do Rio de Janeio, Macelo Crivella. Neste primeiro momento será para um terço dos frequentadores das 12h às 20 h.

    Crivelle se reuniu pela manhã com representantes de 32 shoppings da capital. O caminho doi definido, segundo assessorida da Prefeitua do Rio, após reunião com o comitê médico-científico que decidiu por unanimidade pela reabertura, a partir de dados seguros sobre a queda na curva de contágio da Covid-19 e oferta de número de leitos maior que a demanda de pacientes.

    “Nossos dados são clínicos e precisos. Levamos em conta leitos de UTI, de enfermaria e óbitos, que têm diminuído. Hoje temos leitos livres e estamos, inclusive, ajudando outros municípios. Isso nos deu confiança em adiantar essa medida. Mas todos devem saber que, se houver piora, voltaremos atrás. O importante é proteger vidas “, disse o  prefeito.

    Crivella alertou que shoppings que não tiverem condições de obedecer às regras da Prefeitura já para esta quinta-feira ,11, concordaram em, antes, se adequarem.

    “Regras de Ouro:

    Entre as chamadas “Regras de Ouro” para os shoppings estão o distanciamento de 2 metros entre as pessoas; o uso de álcool em gel e máscaras; a limpeza e manutenção do ar-condicionado; medição de temperatura; liberação de apenas um terço do estacionamento; e a entrada de animais somente se forem para lojas pets para atendimento. As áreas de convivência permanecem sem poder funcionar. Não haverá também manobristas nem alugueis de carrinhos de bebês.

     “Obviamente, cidadãos com comorbidades, os idosos e as pessoas em risco não poderão trabalhar nem devem sair de casa. Só estamos conseguindo esse avanço por que nossos parâmetros nos balizam, são favoráveis, e pelo fato de a população estar ajudando, seguindo as regras. Contudo, levamos também em conta o impacto do emprego. Temos que pensar em todos os pontos e necessidades”,  afirmou Crivella. As “Regras de Ouro” serão fiscalizadas pela Secretaria de Ordem Pública e pela Vigilância Sanitária.

    (da redação com assessorias. Edição: Genésio Araújo Jr)

     


Vídeos
publicidade