• Cadastre-se
  • Equipe
  • Contato Brasil, 29 de março de 2024 12:34:47
Nordestinas
  • 28/05/2020 08h00

    REAÇÃO: Bolsonaristas se manifestam se dizendo inocentes ou fazendo acusações contra o STF ; congressistas que atuam na CPMI das Fake News se manifestam

    Vejas as declarações
    Foto: Montagem Política Real

    Allan dos Santos e Joice Hasselmann se manifestaram

    ( Publicada originalmente às 11h 20 do dia 27/05/2020) 

    (Brasília-DF, 28/05/2020) Os bolsonaristas sejam eles ativistas, parlamentares ou empresários que sofreram as medidas realizadas hoje,27, pela Polícia Federal, assim como congressistas que atuam na Comissão Parlamentar Mista de Inquérito(CPMI) das Fake News se manifestaram após a operação da Polícia Federal que atendeu medidas do ministro Alexandre de Moraes no âmbito do Inquérito nº 4.78. Entre os apoiadores que ainda usaram as redes sociais, houve quem dissesse que nada fez de errado e aqueles que fizeram mais acusações ao Supremo e defenderam Impeachment do ministro Alexandre  de Moraes.

    Luciano Hang, empresário:

    “Hoje, às 6h da manhã, recebi a visita da Polícia Federal em minha casa, em Brusque (SC), requerendo meu celular e computador para análise. Querem saber se produzi ou patrocinei Fake News contra membros do Supremo Tribunal Federal ou contra a instituição. Jamais fiz isso.”

    Allan dos Santos, blogueiro do Terça Livre:

    “A instituição STF sofreu, hoje, seu maior ataque. Sozinho, @alexandre desmoralizou toda a Suprema Corte. Ou os ministros do STF param Alexandre, ou apenas o Art 142 pode pará-los. A República não precisa dos militares, basta usar o bom senso.”, disse.

    “A mesma Suprema Corte que soltou o assassino de Tim Lopes enviou a PF na minha casa para colocar uma arma destravada na minha cabeça e na de minha esposa, grávida de 9 meses. Tudo para pegar celular, computador. O crime: rir desses tiranos.”, falou mais

    Sara Winter, ativista do grupo “300 pelo Brasil”:

    “A Polícia Federal acaba de sair da minha casa. Bateram aqui às 6h da manhã a mando do Alexandre de Moraes. Levaram meu celular e notebook. Estou praticamente incomunicável! Moraes, seu covarde, você não vai me calar!!”

    Carla Zambelli, deputada federal

    ‘Toda pessoa que respeite a lei tem a OBRIGAÇÃO DE REPUDIAR essas buscas no âmbito de um inquérito ILEGAL E INCONSTITUCIONAL, sem fato determinado e já arquivado pela PGR.

    Se você aplaude a ação ilegal contra seu adversário, não adianta reclamar quando ela se voltar contra você.

    Estamos vivendo um estado de exceção, ironicamente sob os aplausos dos que acusam o Presidente  @JairBolsonaro de querê-lo.

    Está na hora do Sr.  @davialcolumbre  cumprir seu dever constitucional e analisar com carinho os pedidos de impeachment contra o responsável por esse absurdo.”

    Em tempo: NÃO FUI ALVO de busca e apreensão, não levaram meus eletrônicos, nada.”, disse no Twitter.

    A deputada Lídice da Mata(PSB-BA), relatora da CPMI das Fake News, colocou sua posição o Twitter:

    “A Operação de hoje, realizada pela Polícia Federal, com base em despachos de busca e apreensão de inquérito do STF, converge e comprova a linha de investigação da CPMI das Fake News no Congresso Nacional.

    As ações promovidas pela Operação da PF, reafirmam o que já era conhecido pelos membros da CPMI através de depoimentos e documentos recebidos pela Comissão: uma rede financiada por alguns empresários e com recursos públicos - integrada por vários políticos e agentes públicos - para disseminação de informações falsas no Brasil com o objetivo de manchar biografias, espalhar o caos e o medo e influenciar pleitos eleitorais.

    Vamos aguardar com atenção e serenidade os desdobramentos da Operação.

    Teremos agora importantes novos elementos que nos ajudarão a desmontar essa rede de ódio, inverdades e impunidade que vem ameaçando  o própria existência da democracia e dominando a política nacional desde as eleições presidenciais de 2018.

    Já solicitamos ao STF provas e informações que estão sendo colhidas no dia de hoje.

    A CPMI irá juntar aos documentos que já possui e, certamente, serão fundamentais para instruir nossas investigações.”

    Deputada Lídice da Mata (PSB-BA)

    Relatora da CPMI das Fakes News

    A deputada Joice Hasselmann(PSL-SP), que foi uma das que denunciou o chamado “Gabinete do Ódio” também divulgou nota:

    Nota

    Conforme denunciei na CPMI das fakes news, o esquema de produção de ataques e mentiras contra adversários políticos e a democracia requer uma estrutura robusta que, além de consumir dinheiro público de gabinetes de políticos ligados a família Bolsonaro, conta com financiamento privado de empresários com trânsito constante no Palácio do Planalto.

    O aprofundamento das investigações chegará, inevitavelmente, ao chamado Gabinete do Ódio, uma espécie de “puxadinho” do gabinete presidencial, de onde Carlos Bolsonaro comanda uma verdadeira milícia digital, que inclui políticos, assessores parlamentares, empresários e blogueiros.

    Fica também evidente o motivo do desespero do presidente Jair Bolsonaro em interferir na Polícia Federal para, segundo o próprio, proteger seus filhos e amigos de operações em curso, o que, por si só, já se configura em crime de obstrução de justiça.

    Deputada Federal Joice Hasselmann (PSL-SP)

    ( da redação com informações de redes sociais e assessorias. Edição: Genésio Araújo Jr)


Vídeos
publicidade