• Cadastre-se
  • Equipe
  • Contato Brasil, 19 de abril de 2024 12:53:41
Nordestinas
  • 22/05/2020 22h19

    VÍDEO DA DISCÓRDIA: Políticos comentam divulgação do vídeo; maioria critica mas há quem não veja crime

    Vejas declarações
    Foto: Imagem do Youtube

    Arthur Vírgílio Neto um dos xingados por Bolsonaro reagiu ao vídeo

    (Brasília-DF, 22/05/2020) O vídeo da reunião do Conselho do Governo Federal realizada no Palácio do Planalto no dia 22 de abril foi divulgado hoje, 22, pelo ministro do STF, Celso de Mello, e gerou, como se esperava, muita repercussão.

    A maioria dos políticos e personalidades reagiu mal, inclusive com declarações de personalidades criticadas e xingadas.  Há indicações de que além do Presidente da República, Jair Bolsonaro(Sem Partido) alguns ministros cometeram crimes, como Abraham Weintraub, da Educação, Damares Alves, da Família, e  Ricardo Salles, do Meio Ambiente.

    Muitos viram crimes cometidos, porém houve deputadas e, ao menos, um senador que não viram crime do Presidente Bolsonaro.

    Sérgio Moro, ex-juiz e ex-ministro

    “A verdade foi dita, exposta em vídeo, mensagens, depoimentos e comprovada com fatos posteriores, como a demissão do DIretor Geral da PF e a troca na superintendência do RJ. Quanto a outros temas exibidos no vídeo, cada um pode fazer a sua avaliação.”

    Paulo Marinho(RJ), empresário e suplente de senador

    “Capitão,  Acabo de vê-lo elegante dando entrevista na TV. Fico feliz que está bem agasalhado com um dos casacos que lhe foi presenteado por esse “empresário sem CNPJ” aqui, quando fui visitá-lo no hospital em companhia do nosso saudoso amigo Gustavo Bebianno. Bom fds!”

    Marina Silva(Rede), ex-candidata à Presidência da República:

    ““Esperamos que Ministério Público federal, STF e Congresso tomem medidas imediatas para o afastamento do ministro Ricardo Salles. Ao tramar dolosamente contra a própria pasta, demonstra agir com desvio de finalidade.”

    João Campos(PSB-PE), deputado federal

    “CONVOCAÇÃO DO MINISTRO DO MEIO AMBIENTE, RICARDO SALLES

    Entrei com o requerimento de convocação para que ele preste esclarecimentos sobre as declarações dadas durante a reunião ministerial do dia 22 de abril.”

    Camilo Santana(PT), governador do Ceará:

    “Não será com ameaças e ofensas que nosso país irá superar a imensa crise que está vivendo. É estarrecedor e profundamente lamentável ver o cenário de ódio em que se transformou o Brasil. Quem estimula isso não pensa no povo, mas unicamente no seu projeto de poder. Resistiremos.”

     

    Veneziano Vital do Rêgo(PSB-PB), senador da República:

     

    “É indizível a humilhação que nos submete esse governo de destemperos e destemperados. A truculência estimulada, aberta e orgulhosamente, pelo Presidente choca aos sãos e insensatos; avilta aos princípios e postulados de uma Nação; agride às consciências livres de um povo”.

     

    Arthur Vígilio Netto(PSDB), prefeito de Manaus:

     

    “Não me surpreendi com os insultos do presidente Jair Bolsonaro por ele ser uma pessoa de baixo nível e que não tem a mais mínima condição de governar o Brasil. Não entendo como os ministros podem se desmoralizar a conviver com uma pessoa de baixa extração.”, disse, inicialmente.

     

    “O presidente da República, em seu criminoso boicote ao isolamento social, em seu desprezo aos indígenas, em seu apreço a garimpeiros que poluem rios, sonegam impostos e invadem áreas indígenas, é claramente cúmplice de tantas mortes causadas pela Covid-19.”, disse em seguida.

     

    “Trata-se de um ser despreparado, inculto e deseducado. Ele não gostar de mim só mostra que estou no lado certo da vida. Também não gosto da ditadura, que nos massacrou e que ele gostaria de reviver. Daqui mais dois anos, o país estará livre de tão diminuta e mesquinha figura.”, finalizou.

     

     

    Janaina Paschoal(PSL-SP), deputada estadual:

    “Podem não concordar com as ideias defendidas pelo Presidente na tal reunião... podem divergir das  falas dos Ministros... podem se horrorizar com os palavrões... O Ministro Moro não mentiu....O Presidente disse que iria interferir em todos os Ministérios mesmo (e interfere)...

    Mas crime, no vídeo, não há. E o próprio Ministro Moro disse que não havia imputado nenhum crime ao Presidente, ele só queria demonstrar que falou a verdade. Um conflito pode se revelar real, sem ser criminoso.

    No mérito das falas, diferentemente do que se imaginava, não houve surpresas... todos ali defenderam o que sustentam publicamente. Aliás, foram reforçados todos os compromissos de campanha. Ele deu um ultimato a todo mundo ali. Ou pensa igual ou sai.

     

    Pode-se concordar, ou não, com essa forma de ser e proceder. Eu mesma, vocês sabem, tenho sido critica a esse estilo. Mas, daí a falar em crime, vai uma distância enorme!

    Wilson Witzel(PSC), governador do Rio de Janeiro

    “A falta de respeito de Bolsonaro pelos poderes atinge a honra de todos. Sinto na pele seu desapreço pela independência dos poderes. E espero que num futuro breve o povo brasileiro entenda que, do que ele me chama, é essencialmente como ele próprio se vê.

    Ciro Gomes(PDT- CE), ex-ministro e ex-candidato a Presidência da República.

    “Essa reunião também mostra o nível de vulgaridade, incompetência e paranoia que Bolsonaro levou para o governo federal brasileiro.”

    Joice Hasselmann(PSL-SP), deputada federal

    O Procurador Geral da República, Augusto Aras, não pode mais segurar a denúncia contra  @jairbolsonaro. sob pena de ser sócio dos crimes. As provas são cabais e podem embasar tanto um processo de impeachment quanto de interdição. Bolsonaro conseguiu dar munição aos dois. É um mito!”.

    Rodrigo Pacheco(DEM-MG), senador da República

    “A reunião de ministros NÃO revelou crime algum do presidente da República, apesar do palavrório e xingamentos impróprios.

    Revelador mesmo foi, em plena pandemia, ninguém tocar no assunto da doença. Só se falou de política e na sobrevivência (do governo).”

    João Dória(PSDB-SP), governador São Paulo

    “É inaceitável a ameaça desrespeitosa e autoritária da nota divulgada pelo Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República. A sociedade brasileira repudia qualquer tentativa de ataque à democracia.

    Lamentável exemplo em meio a maior crise de saúde da história do país e diante de milhares de vítimas.

    O Brasil está atônito com o nível da reunião ministerial. Palavrões, ofensas e ataques a governadores, prefeitos, parlamentares e ministros do Supremo, demonstram descaso com a democracia, desprezo pela nação e agressões à institucionalidade da Presidência da República.”

    Eliziane Gama( Cidadania), senadora, líder do partido no Senado

    “Estarrecedor o conteúdo do vídeo da reunião ministerial divulgada pelo STF. A forma chula, os palavrões e os ataques às instituições revelam um governo que rompeu com a democracia que o elegeu. Tudo deixa claro q o presidente quer as instituições a seu serviço e não do povo. “

    Vitor Hugo(PSL-GO), líder do Governo a Câmara

    “Minha admiração pelo presidente  @jairbolsonaro cresceu ainda mais após assistir à sua fala na reunião ministerial do dia 22. A tese de interferência na PF ruiu por completo e o seu compromisso com as pautas que nos elegeram foi reforçado. Sigamos em frente! Grande dia”

    “Colocar-se no lugar do povo; defender a família e a liberdade dos brasileiros; cobrar dados de inteligência e compromisso dos ministros na defesa das pautas que o elegeram; ser autêntico e altivo. Isso que vejo na fala de nosso presidente, ontem, hj e, tenho certeza, sempre.”, disse, também.

    Caroline de Toni(PSL-SC), deputada federal.

    “Como é bom ter um presidente que não conspira contra o povo, mas ao contrário, se indigna com o desespero, caos, miséria e sofrimento que assola o povo e, com sinceridade, busca soluções para esses problemas

    A fala do PR expressa tudo aquilo que o próprio povo está sentindo neste momento, e tudo aquilo que o povo quis que ele defendesse quando o elegeu.

    Eu quero todo mundo armado, porque povo armado jamais será escravizado." JB"O que esses caras querem é a nossa hemorróida: é a nossa liberdade." JB Obrigada por defender a nossa liberdade, Presidente  @jairbolsonaro

    .

    ( da redação com informações de assessorias e Twitter. Edição: Genésio Araújo Jr)


Vídeos
publicidade