• Cadastre-se
  • Equipe
  • Contato Brasil, 18 de abril de 2024 22:59:26
Nordestinas
  • 22/05/2020 16h43

    REAÇÃO: Senador, governador e governador rebatem Augusto Heleno; General poderá ser processado por crime contra Lei de Segurança Nacional

    Veja notas
    Foto: montagem Política Real

    Alessandro Molon e Flávio Dino

    (Brasília-DF, 22/05/2020) A reação do mundo político à declaração-carta à Nação do ministro general Augusto Heleno, do GSI, foi imediata. Senador que foi delegado disse que fala foi inoportuna e inadequada, governador que foi juiz diz que Heleno poderá se enquandrado na Lei de Segurança Nacional enquanto ex candidato à Presidência diz que STF tem que reagi.

    “A nota do  @gen_heleno. é absolutamente inadequada, pois não cabe ao GSI mandar recados ameaçadores a autoridades em uma democracia, e inoportuna, pois parece uma tentativa inútil de desviar o foco das denúncias que pesam contra o Presidente. Ninguém está acima da lei.  #democracia”, disse o senador Alessandro Vieira(Cidadania-SE), ele que foi delegado da Policia Civil no Sergipe. 

    O governador Flávio Dino, do Maranhão, que foi juiz federal disse que Augusto Heleno poderá responder na Lei de Segurança Nacional.

    “A nota do general Heleno constitui inaceitável ameaça ao Supremo Tribunal Federal. Na República, nenhuma autoridade está imune a investigações ou acima da Lei. E na democracia não existe tutela militar sobre os Poderes constitucionais.”, disse, inicialmente.

    “O curioso é que a nota do general Heleno, supostamente em nome da “segurança nacional”, pode ser enquadrada na Lei de Segurança Nacional (Lei 7.170/83).”, finalizou.

    E teve mais, vido de ex-presidenciável. 

    “A nota do General Heleno é mais do que uma ameaça. É criminosa. O STF precisa responder à altura.”, disse, Guilherme Boulos, líder de movimento e ex-candidato à Presidência pelo Psol.

    ( da redação com informações de assessoria. Edição: Genésio Araújo Jr)


Vídeos
publicidade