• Cadastre-se
  • Equipe
  • Contato Brasil, 23 de abril de 2024 13:57:18
Nordestinas
  • 22/05/2020 07h52

    ENFRENTANDO A CRISE: ACM Neto diz que é para Febraban ter vergonha por divulgar que está apoiando as pessoas na crise da pandemia; presidente de partido liberal reaparece à cena nacional após se dedicar só às questões de Salvador

    Setor financeiro tem sido muito criticado
    Foto: Arquivo da Política Real

    ACM Neto é presidente do Democratas

    ( Publicada origialmente às 20h 14 do dia 21/05/2020) 

    ( reeditado) 

    (Brasília-DF, 22/05/2020) O prefeito de Salvador e presidente nacional do Democratas, ACM Neto - partido que comanda a Câmara e o Senado, mas que tinha anunciado desde o início da crise da pandemia que iria dar prioridade a sua cidade Salvador, a maior capital nodestina onde tem uma administração bem avaliado, reaparece à cena nacional com uma declaração forte e firme.  Ele disse no Twitter no início da noite desta quinta-feira, 21, que a Febraban, tradicional instituição que defende o setor financeiro, deveria ter vergoha de afirmar que está ajudando o Brasil na crise da pandemia.

    “A Febraban, instituição que representa os bancos privados, deveria ter vergonha de fazer publicidade dizendo que os bancos estão ajudando o Brasil a enfrentar o Coronavírus.”, disse, inicialmente.

    “Os bancos cobram juros absurdos, não concedem crédito a quem precisa e, principalmente, mostram-se insensíveis aos micro e pequenos empresários, mas gastam uma fortuna em propaganda para tentar vender uma realidade que não existe.”, disse no Twitter.

    As críticas ao setor bancário se disseminam na sociedade desde meados de abril, depois que o Governo Federal anunciou um conjunto de medidas para irrigar o setor.  A dura crítica vida de ACM Neto, que comanda um partido liberal que defende segurança jurídica para o setor financeiro atuar, ganha natural relevância.

    O assessor especial do Ministério da Economia, Guilherme Afif Domigos,  ao comentar programa de apoio ao crédito aos pequenos e micro empresários sancionado pelo Presidente Bolsoaro nesta semana  disse que  os bancos “não tem cacoete” para emprestar para as empresas pequenas.

    Ainda em abril, o ministro da Economia, Paulo Guedes, admitiu que os recursos liberados aos bancos para ampliar o crédito no País em meio à pandemia do novo coronavírus estão "empoçados no sistema financeiro".

    No Twitter da Febraban também divulga que está ajudando, mas na prática em todos acreditam. A crítica de um político liberal chamou atenção neste quinta-feira.

     

     

    ( da redação com informações de assessoria. Edição: Genésio Araújo Jr)


Vídeos
publicidade