• Cadastre-se
  • Equipe
  • Contato Brasil, 28 de março de 2024 09:29:02
Nordestinas
  • 20/05/2020 07h50

    COMENTÁRIO DO DIA: Silêncio e zoada!

    Ouça o comentário da Política Real
    Foto: Mega curioso

    As zoadas e os silêncios ensurdecedores

    ( Publicada originalmente às 09h 06 do dia 19/05/2020) 

    (Brasília-DF, 20/05/2020)  A terça-feira começa cheia de compromisso para o presidente da República. Alguns encontros com o ministro da Economia, Paulo Guedes,.

    O dia começou com a sanção de programa de apoio aos pequeos e micro empresários que cai como um luva o pós pandemia. Haverá sessões na Câmara e no Senado.

    O Judiciário chama atenções. Os governadores, inclusive os que são xingados estão anunciando que vão participar da videoconferência com Presidente Jair Bolsonaro nesta quinta-feira próxima.

    Uma semana que promete ser complicada na política que pode ser melhorada pela pauta econômica.

    Muitas especulações no setor médico com a possível determinação do protocolo covid como obrigatório. Isso poderá ter impliações econômicas, também.

    Agora e o silêncio de Bolsonaro, heim?!

     

    OUÇA AQUI

    LEIA AQUI

     

    COMENTÁRIO

    Desde o final de semana se esperava que o ministro do Supremo Tribunal Federal, Celso de Mello - o mais antigo da turma, prestes a se aposentar e que,  em tese,  nada mais tem a almejar a não ser a tal da biografia  - divulgaria uma decisão sobre o famoso vídeo da reunião de Governo feita em 22 de abril.

    Depois se esperava que nessa segunda-feira o senhor ministro desse o ar da graça. Não deu.  Mandou avisar que até sexta-feira iria se posicionar.

    O Presidente Jair Bolsonaro que adora falar, no auge da brigalhada com Sérgio Moro, chegou a falar três vezes com os jornalistas, uma delas do alto de um rampa do Planalto, simplesmente ficou mudo.

    Esse silêncio que vem do Planalto e do Supremo fala mais alto que o mais barulhento dos desvarios. É muito som, que nos incomoda!

    Na política, dizem que o que não se fala é mais importante do que aquilo que sai da boca.

    Mas nesses tempos estranhos, existem coisas que parecem inacreditáveis. Não é o Presidente dos Estados Unidos, Donaldo Trump, que pilota o maior recuo econômico da história de Tio Sam, anunciou que está tomando cloroquina como se toma vitamina C! A tal da cloroquina que derruba ministros birrentos aqui no Brasil.

    Um pernambucano chamado Gilberto Freire costumava dizer que a senzala só sabe que tem algo errado no mundo, quando ouve zoada vindo da Casa Grande!

    Foi Genésio Araújo Jr, de Brasilia

     

    ( da redação)


Vídeos
publicidade