• Cadastre-se
  • Equipe
  • Contato Brasil, 28 de março de 2024 06:29:18
Nordestinas
  • 19/05/2020 08h35

    CORONAVIRUS: Paulo Câmara anuncia teste positivo para covid-19; ele disse que está bem

    Ele disse que vai ficar em casa
    Foto: imagem Facebook

    Paulo Câmara testa positivo para covid 19

    ( Publicada originalmente às 23h 02 do dia 18/05/2020) 

    (Brasília-DF, 19/05/2020) O governador  de Pernambuo, Paulo Câmara(PSB),  testou positivo para a Covid-19, na noite desta segunda-feira,18. O governador apresentou apenas sintomas leves e anunciou que vai ficar em isolamento em casa, seguindo as recomendações médicas. As atividades do Gabinete de Enfrentamento ao Novo Coronavírus permanecem, e o governador Paulo Câmara coordenará o trabalho de forma remota, informa nota.

    “Pessoal, recebi hoje resultado positivo para a Covid-19 no teste que realizei. Na manhã desta segunda, 18/05, apresentei sintomas gripais e fui orientado a realizar o exame. Agora, farei o isolamento rígido, seguindo todas as recomendações médicas.”, disse no Twitter.

    Lockdown

    Esta segunda-feira,18, foi o primeiro dia útil de vigência do decreto estadual que determinou a quarentena em cinco cidades da Região Metropolitana do Recife. O Governo de Pernambuco anuciou fiscalização.   Os terminais integrados receberam a instalação de lavatórios e reforço nas principais linhas de ônibus. Também houve a testagem de moradores, distribuição de caixas d’água e de cestas básicas às comunidades carentes.

    A fiscalização feita pelas forças de segurança aconteceu em 43 pontos localizados no Recife, Olinda, Jaboatão dos Guararapes, Camaragibe e São Lourenço da Mata, municípios incluídos nas regras mais rígidas de quarentena decretadas pelo Governo de Pernambuco. As equipes orientaram 8.914 pessoas nas cinco cidades. Além disso, abordaram 5.793 veículos em pontos de bloqueio do trânsito. Houve três TCOs instaurados em delegacias de Polícia Civil por descumprimento dos decretos estaduais contra a pandemia.

    As equipes fiscalizaram 3.381 estabelecimentos, entre comércios, bares, restaurantes e similares, nos cinco municípios abrangidos.

    O sistema de transporte público recebeu o reforço de 111 ônibus em 15 das mais importantes e movimentadas linhas. Com as medidas da quarentena, o Grande Recife Consórcio registrou uma redução de 25% no fluxo de passageiros nos terminais integrados em relação à semana anterior. Foram registrados 264.659 passageiros, contra 356.277 da semana passada.

    ( da redação com informações de assessoria. Edição: Genésio Araújo Jr)

     


Vídeos
publicidade