• Cadastre-se
  • Equipe
  • Contato Brasil, 29 de março de 2024 07:35:50
Nordestinas
  • 15/05/2020 19h30

    AUXÍLIO EMERGENCIAL: Em meio a notícias ruins, Pedro Guimaraes confirma segunda parcela do “coronavoucher” a partir desta segunda-feira, 18

    Veja tabelas
    Foto: Marcelo Casal Jr / Agência Brasil

    Pedro Guimarães é presidente da Caixa

    (Brasília-DF, 15/06/2020). Nem tudo são notícias ruins neste final da primeira quinzena de maio, A Caixa Econômica Federal confirmou que começará a pagar a segunda parcela do auxílio emergencial de R$ 600 a partir desta segunda-feira ,18. A informação é do  presidente da CEF, Pedro Guimarães.

    A Caixa diz que cerca de 50 milhões de pessoas estão inscritas no programa. O benefício é pago para trabalhadores informais e pessoas de baixa renda, inscritos do cadastro social do governo e no Bolsa Família.

    O ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni; o presidente da Caixa Econômica, Pedro Guimarães; e o presidente da Dataprev, Gustavo Canuto; explicaram, no Palácio do Planalto, detalhes de como será o pagamento da segunda parcela do auxílio emergencial.

    Participaram do evento, o secretário-executivo do Ministério da Cidadania, Antônio José Barreto; a vice-presidente de Governo da Caixa, Tatiana Thomé; e o vice-presidente de Tecnologia e Digital da Caixa, Cláudio Salituro

    O Ministério da Cidadania divulgou, nesta sexta-feira, o calendário de pagamento e saques da segunda parcela de R$ 600 do auxílio emergencial, pago em três parcelas, destinado aos trabalhadores informais, microempreendedores individuais (MEI), autônomos e desempregados que perderam renda por causa da pandemia do novo coronavírus (covid-19). A portaria com as datas foi publicada no Diário Oficial da União.

    Veja as tabelas divulgadas pela Caixa


     

    ( da redação com informações de assessoria. Edição: Genésio Araújo Jr)


Vídeos
publicidade