• Cadastre-se
  • Equipe
  • Contato Brasil, 24 de abril de 2024 07:16:08
Nordestinas
  • 15/05/2020 19h00

    ISOLAMENTO SOCIAL: Pernambuco prorroga proibição do acesso às praias e parques até o dia 31 de maio

    Novo decreto mantém a proibição em decorrência do avanço da pandemia de Covid-19
    Foto: JC Uol

    Praias pernambucanas vão continuar fechadas até o final do mês

    (Brasília-DF, 15/05/2020)  Se tiver que ter alguma mudança em Pernambuco sobre isolamento social por conta do covid-19 só a partir de junho.  O governador  de Pernambuco, Paulo Câmara,  assinou hoje , 15, um novo decreto vedando o acesso aos parques e praias e também aos calçadões próximos a essas localidades. A medida, contida no Decreto Nº 49.025/2020, já está em vigor e vale até o dia 31 de maio para todo o Estado de Pernambuco.

    A proibição do acesso às praias, parques e calçadões foi decretada inicialmente no dia 3 de abril. Com o avanço da pandemia, o Governo decidiu estender ainda mais o prazo de fechamento, agora para o dia 31 maio. A iniciativa reforça, no âmbito do Estado, as medidas de isolamento social, evitando a expansão da pandemia do novo coronavírus.

    Quarentena

    A partir deste sábado, 16 de maio, passa a vigorar decreto proibindo a circulação de pessoas e veículos, com exceção das atividades consideradas essenciais. As medidas valem para os municípios do Recife, Olinda, Jaboatão dos Guararapes, Camaragibe e São Lourenço da Mata – cidades da Região Metropolitana do Recife que concentram mais de 70% dos casos registrados de Covid-19 no Estado.

    Há obrigatoriedade do uso de máscaras de proteção em todos os locais, rodízio de veículos em dias alternados, de acordo com o último numeral da placa (par ou ímpar), entre outras ações que serão rigorosamente fiscalizadas por agentes do Governo.

    ( da redação com informações de assessoria. Edicão: Genésio Araújo Jr)

     

     


Vídeos
publicidade