• Cadastre-se
  • Equipe
  • Contato Brasil, 16 de abril de 2024 10:15:39
Nordestinas
  • 15/05/2020 11h00

    BOLSONARO X MORO: Bolsonaro, depois da AGU, confirma que falou da PF na reunião do dia 22 de abril; Bolsonaro disse que falava de Segurança e não da Polícia Federal

    Presidente se irritou e logo encerrou conversa com jornalistas
    Foto: Arquivo da Política Real

    Presidente Jair Bolsonaro

    (Brasília-DF, 15/05/2020) O Presidente Jair Bolsonaro(Sem Partido) ao deixar o Palácio do Alvorada na manhã desta sexta-feira, 15, falou aos jornalistas. Ele, naturalmente, face às manifestação feitas na noite dessa quinta-feira, 14, tanto pela Advogacia Geral da União(AGU) e da Procuradoria Geral da República(PGR) no âmbito do Inquérito 4831 que tramita no Supremo Tibunal Federal(STF), foi questionado a respeito. A AGU citou em petição que o Presidente Bolsonaro tinha citado a Polícia Federal e a família dele.

    Ele fez questão de insistir que tratava de segurança familiar e não da PF em si, mas de segurança, em si. "Palavra PF, duas letras", respondeu Bolsonaro, inicialmente.

    "Eu espero que a fita se torne pública, para que a análise correta venha a ser feita. A interferência não é no contexto da inteligência não, é na segurança familiar. É bem claro, segurança familiar, eu não toco PF na palavra, nem Polícia Federal, na segurança...", declarou Bolsonaro, que usava uma máscara em homenagem aos policiais federais.

    Ele foi questionado sobre a PF e se irritou.

    "Ô cara, tem a ver com a Polícia Federal, mas é a reclamação 'PF' no tocante ao serviço de inteligência", afirmou Bolsonaro a jornalistas na manhã desta sexta, quando deixava o Palácio da Alvorada, residência oficial da Presidência. Ao chegar ao local, Bolsonaro carregava uma folha impressa com a manchete do jornal “Folha de S.Paulo” assim como páginas impressas de publicações da revista “Crusoé” e do jornal “O Globo”.

    Bolsonaro se irritou com os jornalistas depois que admitiu que usou a sigla “PF”.

    "Eu não vou me submeter a um interrogatório da parte de vocês. Espero que a fita se torne pública para que a análise correta seja feita", disse.

    ( da redação com informaçòes de agências. Edição: Genésio Araújo Jr)

     


Vídeos
publicidade