• Cadastre-se
  • Equipe
  • Contato Brasil, 19 de abril de 2024 23:58:10
Nordestinas
  • 18/05/2020 08h29

    COMENTÁRIO DO DIA: Bom para os dois!

    Ouça o comentário da Política Real
    Foto: site Reflexões cristãs

    Olha só os dois se procurando!!

    ( Publicada originalmente às 08h 29 do dia 15/05/2020) 

    (Brasília-DF, 18/05/2020)  Chegamos a sexta-feira.  Brasília começa com chuva. Não haverá sessões nem na Câmara e nem no Senado.

    Existe uma expectativa de que o Mercado deverá acordar mais calmo depois de tantos solavancos. No Mundo do poder, é hora de esperar a decisão do ministro Celso de Mello se decide por liberar totalmente ou parcialmente a conhecimento geral o vídeo da reunião do dia 22 de abril. A famosa reunião que fez com que Bolsonaro decidisse não mais fazer reuniões de conselho de governo.

    O que virá de lá deve deixar o tal do mercado em polvorosa. A agenda do Presidente Bolsonaro começa com atenção redobrada a tuma da Justiça. Ah, Justiça. A PGR pareceu amiga e a AGU inimiga!

    Mas e o encontro de Jair Bolsonaro e Rodrigo Maia que deixou muita gente de cabelo em pé, heim!?

    OUÇA AQUI

    LEIA AQUI

    COMENTÁRIO

    A Política não é um negócio para qualquer um.

    Em 16 de Abril, Bolsonaro após demitir Henrique Mandetta que naquele momento era o homem mais popular do Brasil arrumou uma briga mortal com Rodrigo Maia. Logo após aprovação de projeto de socorro a estados e municípios.

    Sua turma das redes sociais, que não podia ir às ruas, fez tanto barulho que se esquecia o efeito Mandetta! Bolsonaro pode parecer um tosco, mas usa a patuléia como qualquer líder carismático, seja de direita, seja de esqueda.

    Rodrigo Maia um líder de gabinete, sem carisma mas articulado pensava que era suficiente. Enquanto isso, o isolamento de Bolsonaro aumentava, porém sempre tem o dia de amanhã.

    Bolsonaro pegou um bandoleiro de plantão para defendê-lo, reaglutinou o discurso para que sua turma da internet aceitasse qualquer acordo para ele não virar uma Dilma.

    Maia viu que estava perdendo o apoio dos gabinetes, o acordo que ele tinha feito com o partidos de centro era para pressionar Bolsonaro, mas não romper com todo o Planalto.

    O encontro de Bolsoanaro com Maia no Planalto nesta quinta-feira,14 de maio, é bom para os dois. Bolsonaro arrastado pelo Judiciário tinha que ganhar fôlego, Maia ganha tempo para rearticular o Centrão e voltar a ser dono de seu destino.

    É, a Política não é para qualquer um!

    Foi Genésio Araújo Jr, de Brasilia

    ( da redação)

     


Vídeos
publicidade