• Cadastre-se
  • Equipe
  • Contato Brasil, 20 de abril de 2024 07:12:15
Nordestinas
  • 15/05/2020 07h48

    Depois de aceno aos governadores, Bolsonaro com empresários fala em guerra e diz para jogarem “pesado” contra João Dória

    Dória responde e diz que Bolsonaro trabalha conta quem defende a vida
    Foto: Marcos Corrêa/PR

    Presidente Bolsonaro, Paulo Guedes, Braga Neto durante videoconferência de empresários da Fiesp

    ( Publicada oiginalmemte às 16h 10 do dia 14/05/2020) 

    (Brasília-DF, 15/04/2020)  O Presidente Jair Bolsonaro mais cedo, nesta quinta-feira, 14,  declarou à imprensa que fazia um apelo aos governadores e prefeitos para conversar sobre uma saída ao isolamento e ao lochdown frente a pandemia do covid-19, porém, no início da tarde, numa conversa virtual, videoconferência, com empresários a partir de uma solicitação do presidente da Federação das Indústrias de São Paulo(Fiesp), Paulo Skaf, ele tatou de fazer duras críticas aos governadores. Falando de “guerra”

    Os ministros da Economia, Paulo Guedes, e da Casa Civil, Walter Braga Netto, também participaram da reunião virtual, a partir do Palácio do Planalto. A pauta era a economia gente a pandemia do covid-19.

    “Reunião virtual com os maiores empregadores do Brasil. O cenário é preocupante. Uma economia devastada afetará diretamente na saúde. Se verdadeiramente prezamos pela vida e bem estar, devemos evitar um desastre ainda maior que o vírus. Saúde e comida na mesa andam juntos!”, disse no Twitter, depois do evento

    Mas durante o evento, o presidente pegou pesado.

    "Um homem está decidindo o futuro de São Paulo, decidindo o futuro da economia do Brasil", afirmou Bolsonaro, referindo-se ao governador João Doria (PSDB). "Os senhores, com todo o respeito, têm que chamar o governador e jogar pesado. Jogar pesado, porque a questão é séria, é guerra."

    Bolsonaro pediu para empresários pegarem "pesado" com João Dória 

    Bolsonaro ouviu pedidos pela reabertura do comércio e disse que, se dependesse dele, o país adotaria o isolamento vertical, ou seja, apenas de pessoas do grupo de risco da covid-19, como idosos e portadores de comorbidades.

    O secretário de Imprensa da Presidência da República, Fábio Wajngarten, acabou, supreendentemente se pronunciando.

    "Então, pressionem os governadores, pressionem os governos a quem de direito. A Presidência da República está com vocês. O presidente Bolsonaro trabalha para vocês. O governo trabalha para vocês, a Presidência, aqui em Brasília. Pressionem a quem de direito, por favor. A gente é voz solitária aqui. Paulo [Skaf], lidere isso por favor", disse Wajngarten.

    Reação de João Dória

    O governador de São Paulo, João Dória, que é empresário reagiou em discurso durante evento nesta tarde e em sua conta no Twitter. Ele disse que o Presidente tem muito ódio e trabalhar contra quem que salvar vidas.

    “Mais uma vez, o presidente Bolsonaro  deixa de defender a saúde dos brasileiros para atacar quem está trabalhando para proteger vidas. Prefere comícios, andar de jet ski, treinar tiros e fazer churrasco. Enquanto milhares de brasileiros morrem por coronavírus.“

    Acorde para a realidade presidente Bolsonaro. Saia da bolha de ódio e comece a ser um líder. Se for capaz”, disse

    ( da redação com informações de assessoria e redes sociais. Edição: Genésio Araújo Jr)

     


Vídeos
publicidade